26 de dezembro de 2013

Postado por Unknown às quinta-feira, dezembro 26, 2013 0 comentários


A renúncia é a chave que abre os cofres de Deus que contêm os seus melhores e mais profundos tesouros.

Bem, acontece que há algo bastante impopular na geração de hoje! Geração do "aqui e agora". Geração que so ganha so ganha... Eu posso até ver quem esteja franzindo as sobrancelhas, e com certa indignação dizendo: "Renúncia? Não brinque comigo!" Quem é que é encorajado a renunciar qualquer coisa nes­tes dias de hoje? Se eu mencionasse algumas áreas, eis as respostas que eu ouviria:

Renuncie os seus direitos “Você está brincando? Eu vou é entrar com um processo na justiça!”

Renuncie o seu futuro - “Não dá! Já tomei as minhas decisões.”

Renuncie a sua vontade - “Não eu! Eu não me rendo a ninguém.”

Renuncie os seus sonhos - “Nunca! Depois de tanto que eu trabalhei!”

Renuncie o seu companheiro - “Eu? É a minha vida!”

Renuncie as suas finanças - “O quê? Tenho planos de me aposentar!”

Nós (sociedade) temos criado uma geração de rapazes e moças que são obstinados, briguentos, indepen­dentes. Renúncia é uma palavra que não está no seu vocabulário. É pena, pois a renúncia é a chave que abre os cofres de Deus que contêm os seus me­lhores e mais profundos tesouros. Com paciência ele espera pela nossa rendição, espera que paremos de lutar contra ele, que permitamos que o seu plano tenha o seu curso normal, que nos voltemos para ele e alcancemos a nossa segurança e realização. Quando ele testemunha o nosso agir assim, passa a revelar-nos a si mesmo e também a sua vontade com uma profundidade muito maior.

Ao longo dos anos eu tenho conhecido o Senhor. Renunciar a minha vontade para me ater ao seu ca­minho era muito mais difícil no início. Esse ano fui procurar fotos com o painho, e só tinha 2 fotos com ele, o resto era so com as células e igreja... muitas vezes eu disse que queria que o seu plano se concretizasse; mas eu resistia a ele muito mais do que posso me lembrar, especial­mente quando ele incluía retornos e desaponta­mentos. Finalmente, depois de me cansar de correr atrás das conseqüências de minhas próprias esco­lhas, aos poucos fui percebendo que o caminho de Deus era melhor... e renunciei meu cargo!

Eu concordei com o que entendi ao ler as seguin­tes palavras num livro que aprendi a apreciar. Até hoje não li nada melhor que descreva a luta do dar e tomar dos meus primeiros anos de vida cristã. São palavras de uma coleção de orações e devoções dos puritanos.

Quando Tu queres me guiar, eu é que me controlo.
Quando Tu queres ser soberano, eu é que dirijo a minha vida.
Quando Tu queres tomar conta de mim, eu me basto.
Quando eu deveria depender de tuas provisões, eu me supro.
Quando eu deveria submeter-me à tua providência, eu faço a minha vontade.
Quando eu deveria ponderar, honrar, e confiar em ti, eu me sirvo.
Eu critico e corrijo as tuas leis para se adequarem a mim.
Em vez de a ti eu busco a aprovação dos homens, e eu sou por natureza um idólatra.
Senhor, o que eu mais quero é levar o meu coração de volta para Ti.13

Esta é a confissão honesta de uma vida que ain­da não se rendeu ao Senhor. O que é triste é que, embora estas palavras sejam tão antigas, elas des­crevem a situação de muitos que pertencem à famí­lia de Deus nos dias de hoje.
 
Bjus* 

Extraído do livro Intimidade com o Todo-Poderoso de autoria de Charles R. Swindoll. Adaptado na minha historia real.
Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

22 de dezembro de 2013

Tirando férias de Deus??

Postado por Unknown às domingo, dezembro 22, 2013 0 comentários
DEUS NÃO ENTROU DE FÉRIAS E Você?
 Olá corações, já entrou de férias? Sim? Não? ... Bem, nesta época do ano a maioria dos jovens e adolescentes está em férias. Tempo de viajar, curtir a praia, dormir tarde e acordar mais tarde ainda, etc... A Bíblia ensina que isto é bom e relata que “no sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito”(Gên. 2:2).

No entanto, muitos neste período acabam dando férias à sua Bíblia, à oração, ao testemunho e até ao próprio Deus... (é serio!!)  É como se dissessem: “Deus vou lhe dar um tempo para recuperar as sua forças. Não vou incomodá-lo com as minhas orações, não precisa se preocupar em me dizer nada pois a Bíblia estará devidamente guardada. Fique tranqüilo pois sei me virar sozinho. Afinal estamos de férias. Nos vemos em trinta dias.”



Para os que pensam e agem assim, uma boa (ou má) notícia, dependendo quais sejam as intenções: Deus não entrou de férias. Por mais distante geograficamente que se esteja da igreja, dos amigos, das reuniões de jovens e adolescentes, deve-se sempre lembrar que descanso não significa falta de compromisso.

Imagine se Deus resolvesse tirar férias, e o período Dele não coincidisse com o nosso. Às orações, apenas uma resposta: “Desculpe não poder atendê-lo, mas Deus está de férias”. Nos momentos de louvor e adoração uma mensagem gravada: “Obrigado por enviar o seu louvor e adoração. No momento estou de férias. Quando retornar, farei contato.”

Muitos reclamariam dizendo ser um absurdo Deus estar de férias quando mais se precisa Dele. Mas eu fico pensando se não é Deus que acha absurdo, quando percebe que muitos jovens e adolescentes que lhe deram trabalho o ano todo, saíram de férias e não lhe convidaram para participar dos excelentes programas de verão.

E olha que Ele iria para trabalhar!!! Afinal... Deus não entrou de férias.

Tirar férias de Deus significa esquecer Dele em determinados momentos.  Como se O colocássemos para escanteio... O que tem nos distraído da presença de Deus?  O que tem roubado o tempo e os nossos pensamentos de estarem  voltados para Ele?  Você e eu precisamos saber que não há como se excluir da vida de Deus.  

Nós podemos continuar a nos enganar pensando que podemos dar um "pause" no botão de nossas vidas diante de Deus.  Deus nunca pára! Mesmo que eu me desvie, mesmo que eu encha meu coração com coisas diversas e coloridas, divertidas e até mesmo sérias, eu sempre estarei sendo acompanhado por Deus.Mas estarmos próximos Dele, fazer parte de Seu círculo de amigos íntimos, viver momentos marcantes em Sua Presença, só é possível para os que decidem dar passos na direção de Sua vontade para nossas vidas. 

Por isso, nunca tire férias da presença de Deus. Não tente fugir, se esconder ou enganá-lO, isso é muito sério! De Deus não se zomba! Queira fazer parte da geração dos que O conhecem e que buscam os Seus preceitos! Uma geração de adoradores que tem em Quem confiar! Ele é a nossa melhor escolha em cada momento, nossa vida está contida Nele!  Não tire "férias" de Deus, viva com Ele! 

Vista a camisa dos que O amam! Deus te conhece como ninguém mais poderia conhecer! Busque conversar com Ele seja onde você estiver. Em sua casa, no trabalho, na escola, até mesmo em suas viagens... NÃO ABRA MÃO DA COMPANHIA DE DEUS. Diga a Ele que Ele é bem vindo em sua vida e que você confia Nele em todo tempo! Quer uma recordações para tua posteridade? Risque as "férias de estar com Deus" do seu calendário! Isso poderá mudar a sua vida radicalmente! PARA MELHOR, CLARO! 

 "Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.) "
Salmos 24:6
 
Amem?

Bjus*

19 de dezembro de 2013

...estou quase a desfalecer!

Postado por Unknown às quinta-feira, dezembro 19, 2013 0 comentários
Cada um de nós chega a Deus com um passado. Entregando nossa vida a E|le, damos-lhe todo o nosso ser, incluindo as perdas e a vergonha do passado. Entregamos a ele cada momento de desgraça, cada lágrima derramada, todas as promessas não-cumpridas, a solidão, todos os sonhos não-realizados, as esperanças frustradas, os relacionamentos rompidos, nossos sucessos e nossas falhas, todos os dias passados e todas as marcas impregnadas em nossa vida. Sob a lei do antigo Testamento, se alguém perdesse a liberdade, propriedade ou cônjuge por causa de um desastre ou uma dívida, o parente mais próximo devia ser o “resgatador”. Se uma propriedade fora perdida por causa de incapacidade de pagamento, o resgatador pagaria por ela e a devolveria ao proprietário original. Se uma esposa perdesse seu marido, o resgatador casaria com ela, provendo-a de proteção e amor. Deus nos diz: “Não tenha medo, pois você não ficará envergonhada; não se assuste, pois você não será humilhada. Você esquecerá como foi humilhada quando era jovem, não lembrará mais da desgraça da sua viuvez. Pois o seu Criador, o Senhor Todo-Poderoso, será seu marido; o Santo Deus de Israel, o Deus do mundo interior, a salvará... o Senhor a está chamando de volta.” (Isaías 54.4-6)
Deus é nosso Redentor, o restaurador de nossa perdas. Ele é Senhor de todos, mesmo dos nossos dias e dos nossos sonhos do passado. Ele pode eliminar a vergonha e preencher os vazios em nosso coração.
Fonte: Bíblia de Estudo Despertar - Devocional Terceiro Passo 

Está acabando.. eu sei. Hoje deletei meu facebook.. mais qq coisa todo mundo sabe os meus contatos. E, se hoje pedisse uma música pra minha trilha sonora seria: 



Descanso (OficinaG3)

Estou quase a desfalecer
Dores vem, me fazem enfraquecer
Mas posso Te encontrar em meu espírito
Estar imerso em Tua paz
Continuo assim a caminhar
Falhas que revelam o que sou
Apenas mais um mero pecador
Mas posso Te encontrar em meu espírito
Estar imerso em Teu amor
Continuo assim a lutar
Posso descansar em Ti
Você me ensinou meu Mestre
Que se o fardo estiver pesado
Posso colocar sobre Ti
E leve estarei
Abro mão de tudo o que sou
Só assim Tu poderás crescer
Grato sou ó Pai
Por poder compreender
Que não dependo das minhas mãos
Mas estou seguro em Tua redenção
Posso descansar em Ti
Você me ensinou meu Mestre
E se o fardo estiver pesado
Posso colocar sobre Ti...
Colocar sobre Ti
E leve estarei
E mesmo que o futuro seja
Incerto ao meu entender
O que mais eu posso querer?
Se Tu és meu guia, não há o que temer
Posso descansar em ti
Você me ensinou meu mestre
E se o fardo estiver pesado
Posso colocar sobre ti...
Colocar sobre ti
E leve estarei
 ♥♥
Bjus** 



 

15 de dezembro de 2013

“O que veio primeiro? A música ou a miséria?

Postado por Unknown às domingo, dezembro 15, 2013 1 comentários
A música está sempre presente na vida do ser humano. Ela pode trazer sentimentos variados como ódio, raiva, revolta, paixão, rebeldia, agitação, e também emoções boas como a paz, o amor, a alegria, o quebrantamento. Isso acontece porque quando se ouve uma canção, escuta-se uma melodia que interfere no corpo, na alma e no espírito. E, como é complicado esse tema né? Mais vamos lá...



A música certamente foi criada por Deus, certo? E é usada no céu pelos seres celestiais. Ate ai todo mundo concorda, olha lá o que Jó, descrevendo a criação da terra, afirmou que havia muita música –“quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus” Jó 38:7.

O Criador certamente tinha um grande objetivo ao criar a música para o sentido da audição humana, que era despertar sentimentos das mais variadas formas.

Já afirmamos que os sentidos são os órgãos responsáveis para receber os estímulos do exterior, e que substâncias são produzidas a partir desses estímulos; dependendo do estímulo, um coquetel de substâncias é produzido e surgem os sentimentos, humores e a disposição do indivíduo. A música não é apenas uma experiência auditiva mas comportamental. (revista Época, 2011)

A música pode originar a produção de substâncias poderosas como a adrenalina; dependendo do tipo de seu ritmo, outras drogas endógenas são produzidas, determinando a liberação de energia, aumento do batimento cardíaco e respiração; ou o estilo musical pode determinar a liberação de substâncias calmantes e tranqüilizantes, como as endorfinas e a serotonina. Ouvir música não basta, ela nos confere sensações, sentimentos e experiências também. (revista, Época, 2011)

Músicas muito ritmadas com um compasso muito forte determinado por instrumentos de percussão, alteram o biorritmo das pessoas. Nas academias de musculação e ginástica rítmica a música é essencial não só para o compasso dos exercícios, mas para o estímulo ao movimento. As músicas mais escolhidas para sessões de exercícios de aeróbica são do gênero Rock e no estilo Dance.

A música até certo ponto, fisiologicamente afirmando, é um fator estimulante para a produção de drogas endógenas; e pode ser usada como estimulante em várias situações. Isso não caracteriza a música como algo nocivo, mas como um fator externo de estímulo ao órgão auditivo, assim como a luz pode ser usada para estímulo visual.

A conceituação de droga precisa ser bem entendida nesses casos; toda substância que causa mudança de comportamento é caracterizada como droga. No caso da música não se trata de uma substância, mas do estímulo que irá produzir as drogas em nosso organismo e gerar um comportamento alterado. Esse comportamento alterado pode ser a disposição para exercício físico, ou uma reação violenta.

É comum notarmos em shows de rock um frenesi, onde as pessoas saltam, pulam e até arremessam objetos, instrumentos contra as paredes e o chão, para extravasar a energia liberada diante do estímulo. Algumas pessoas estão sob a ação de drogas estimulantes (cocaína), mas a maioria não se encontra drogada, e sim superestimulada por substâncias endógenas.

Mas o coquetel de substâncias liberadas por nosso organismo é muito variado, tanto quanto aos tipos de músicas existentes. Cada tipo de música libera dosagens diferentes das drogas endógenas, gerando estímulos e sentimentos.

As músicas românticas não estimulam a liberação de substâncias estimulantes, mas tranqüilizantes. Drogas como a testosterona, oxcitocina, serotonina, são liberadas em diferentes concentrações, dependendo do estímulo.

Músicas românticas que evoquem a lembrança da pessoa desejada estimulam a memória e podem sedar a pessoa com um coquetel de drogas que irão deprimir ou determinar o sentimento de saudade e tristeza. Se a pessoa estiver próxima pode excitar a visão e despertar sentimentos de desejo sexual.

Os ritmos que exigem o contato do corpo, ou que possuem letras que irão estimular a audição e levar o cérebro a interpretar situações de sexo ou erotização e sensualidade, deixarão a pessoa excitada e pronta para o sexo. A excitação aumenta com o estímulo visual e contato físico da dança. Essas variantes determinam os tipos de drogas e diferentes concentrações liberadas no cérebro e no sangue.

Há uma experiência meditativa em cada música. Quando se ouve uma música, seja romântica ou vibrante, ela nos oferece uma viagem em nossa mente onde a imaginação e nossos desejos momentâneos determinam o roteiro. As letras das músicas se tornam a diretriz para a imaginação, e se o tema for sexo, essa vai ser a sua viagem. As músicas brasileiras oferecem na maioria dos temas a erotização, sensualidade e o sexo. Elas preparam milhões de adolescentes para suas experiências sexuais precoces.

Hoje se sabe que uma experiência sexual (fornicação, adultério), não acontece repentinamente; existe a experiência pré-sexual, que condiciona o individuo a se decidir pelo sexo. Desde o barulhento funk, até o vulgar pagode, as letras só versam sobre sexo. Conceituam e preparam a mente de adolescentes e jovens pelo país inteiro.

O cristão deve descartar as músicas que irão alterar o seu comportamento, sendo seletivo quanto ao ritmo musical. O mesmo critério deve existir para as letras das músicas.

Alguns tipos de músicas já foram condenadas como mundanas – o rock, o funk, o samba, o pagode, a dance musica etc. Isso porque as pessoas desde cedo perceberam que seus ritmos e letras não condizem com o estilo de vida cristão.

O rock é um exemplo clássico; (eu, particularmente gosto) quando esse tipo de música surgiu nos anos 50, pouco movimento do corpo se fazia ao se dançar uma música. As músicas tradicionais exigiam o deslocamento pelo salão. Mas o rock trouxe o famoso movimento dos quadris, que evocava os movimentos sexuais. Isso é um elemento das músicas modernas, que cada vez mais são direcionadas ao sexo.

Dos anos 50 para o nosso atual século, músicas como o funk são analogias claras ao sexo. Existem coreografias e danças que simulam o ato sexual; em bailes que invadem a madrugada, e a censura não existe os jovens se envolvem em sexo durante as danças coreografadas. As letras são extremamente apelativas, e acompanham sons e gemidos de mulheres como se estivessem em uma relação sexual.

A liberação sexual dos anos 70 foi porque nos anos anteriores o rock e outros fatores sociais, prepararam a mente daquela geração para a revolução sexual; e as conseqüências depois surgiram nos anos 80 como a AIDS, comercialização e tráfico de drogas, degradação da família, promiscuidade entre jovens e desvalorização do casamento.

Na década de 90 e início de nosso século o que vemos é uma transformação da sociedade em se adaptar aos novos valores; como exemplo citamos uma das resoluções do Código Civil Brasileiro em definir a família, como se compondo de mãe e filho(a) apenas para garantir os direitos das milhares de mães solteiras ou divorciadas de seus maridos, e que tinham que continuar a educação e sustento do lar sozinhas.

Não estamos dando dimensões exageradas à música, e nem afirmando que estilos musicais tenham desencadeado esses problemas, mas sim que foram um coadjuvante importante na formação moral de uma geração.

"Já que vocês são o povo de Deus, não esta certo que a imoralidade, a indecência... sejam, nem mesmo, assuntos de conversa entre vocês. Estejam certos disto: nenhuma pessoa imoral, indecente ... jamais receberá a sua parte no reino de Deus" Efe. 5:3-5
O princípio bíblico nos orienta a não conversarmos sobre assuntos imorais, muitos menos nos envolvermos em danças e ouvir músicas erotizadas.

Torna-se mais grave a tendência de trazermos certos ritmos para o louvor dentro da igreja. Como já dissemos certos estilos musicais são consagrados como mundanos; não que foram assim rotulados, mas que a origem de tais músicas saíram da mente perversa do inimigo de nossas almas.

Como haveremos de apresentar diante da Santidade Divina, louvores que foram extraídos de uma fonte musical não santificada?

Muitos justificam que esse é um meio de mantermos nossos jovens dentro da igreja; mas os jovens Nadabe e Abiu, filhos de Arão não foram poupados por entrarem na presença Santa de Deus com um´fogo estranho´.

Não pensemos que Deus não se importa, ou age de maneira diferenciada em nossos dias, pois o destino daqueles que se permitem trazer elementos estranhos ao culto a Deus será o mesmo de Nadabe e Abiú. Não temos poder em nossas congregações e manifestações como nos dias apostólicos, porque a reverência e o senso de sagrado foram trocados, pelo profano e secular.

“Lembre disto: Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão... desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela”. II Tim.3:1-3(up)e 5.

Paulo fala aqui de pessoas que pretende ser cristãos (parecerão ser seguidores), mas que negam o poder da religião. Seus atos não permitem que o poder de Deus seja manifesto nas suas vidas, ou na congregação que ministram o louvor. “Amarão mais os prazeres do que a Deus...” e a musica mundana é um prazer aos ouvidos daqueles que se acostumaram com seu som estimulante.

Não adianta consagrarmos tal estilo musical com letras do evangelho ou dos salmos, pois Nadabe e Abiu usaram os incensários de ouro do templo, e nem por isso foram aceitos.

A música tem o seu valor se ministrada com reverência e vinda de um coração que almeja louvar ao Deus Eterno. Mas quando nossos impuros desejos movem a ministração do louvor, e a vaidade é revelada, pecamos diante de um Deus Santo.

Temos tantos talentos musicais no circulo cristão! Tantas vozes magníficas que se assemelham às angelicais, e seria maravilhoso ouvi-las acompanhados de ritmos santos (separados) das influências mundanas.

Aqui encontramos outra dificuldade que é a inspiração para a composição das músicas. Como saber se um ritmo ou acompanhamento é agradável a Deus?

Os gêneros musicais têm funções diferentes (folclore, cultura, louvor etc) os estilos musicais tem diferentes inspirações (romance, erotismo, dança, liturgia etc). O gênero para louvor a Deus é definido pela história da música e seus grandes compositores; o gênero sacro e litúrgico segue padrões de musicalização e ritmo que caracterizam as composições como louvor. Os demais gêneros irão caracterizar as composições como musicas românticas, folclóricas, etc.

Para a pastora Nadyege B. Macário, da igreja Ministério Apascentar da Região Oceânica, a simples iniciativa de escutar uma canção secular é mais grave do que se parece. Nadyege é bacharel em Música Sacra, licenciada em Educação Musical e pós-graduada em Ministério da Música Sacra, autora do livro Expressões de Louvor na Adoração, e sabe do que está falando. “O problema é que quando a pessoa ouve a música não evangélica, se não tiver uma comunhão real com Deus, será dominada por aquela letra, que vai fazendo uma lavagem cerebral sutil em sua mente. Daqui a pouco, passa a agir conforme a música. E aquela canção irá influenciar o comportamento, a atitude e, conseqüentemente, a vida. O jovem deve repensar esta questão porque muitas letras seculares trazem enfermidade para a alma e aprisionam as mentes”, alerta a pastora.


Já o pastor Ariosvaldo Jr. fala: "Não faz sentido algum a alegação de que um cristão não pode ouvir músicas seculares. Os defensores desta idéia inclusive forçam a amizade alegando que Lúcifer era o responsável pela música no céu e, por isso, devemos consumir músicas apenas “consagradas”. Obviamente a bíblia não fala de coisas como Filmes, Novelas, Ipods e Youtube. Será então que todas as demais maneiras de se consumir cultura estão “liberadas”? Ou seria apenas hipocrisia afirmar que APENAS A MÚSICA seja o foco do problema. Quer se abster de consumir cultura não-cristã? Isso sim parece coerente (embora idiota). Não veja TV, não assista Filmes, não use eletrônicos… e PELAMORDEDEUS não acesse a Internet. Deus tá vendo!"

#Punk, neh?? É porque nos demoramos demais ouvindo e contemplando os ritmos estimulantes do mundo, que ao se compor uma música para louvor, nossas impressões são ali deixadas. Precisamos nos demorar menos nas coisas do mundo, e mais na Palavra de Deus.
 


E vc Brenda, que acha?? O pecado é natural para o ser humano, e só a Graça divina pode nos transformar das coisas mundanas para as celestiais... A verdade é que a corrupção não vem de fora. Ela está em nossos corações. É o nosso Passageiro Sombrio que não nos abandona. Porém não deveríamos nos abater com as aflições desta vida. Mas pela mortificação de nossa vontade, a cada dia Cristo vive mais visivelmente em nós... ou deveria ser assim!!

Xêru e comentem!

13 de dezembro de 2013

Eu sou realmente jovem Cristão?

Postado por Unknown às sexta-feira, dezembro 13, 2013 0 comentários
Irresponsáveis, inconseqüentes, vivendo segundo o mundo é a imagem que contemplamos quando olhamos para uma boa parte dos jovens que freqüentam as igrejas.
 Mostram através de seus atos, que são desprovidos de compromisso com o Senhor e nos passam a idéia de imunidade às leis ditadas pelo Deus Vivo; nas quais devemos pautar nosso viver. Agem segundo os desígnios de seus corações, como se estivessem cobertos por um estatuto semelhante ao do menor (Estatuto do Menor) e, assim intocáveis pela mão do Eterno.

É fato que esta forma de vida escolhida por muitos é errada, ela procede do coração do maligno e é disseminada entre os nossos jovens. O Senhor chama-nos a atenção para uma vida de santidade. E nos alerta quanto ao pecado.

Quando o jovem é responsável espiritualmente pela sua vida?
A partir do momento em que sabem discernir entre o certo e o errado, entre fazer a vontade do Senhor ou não. E tornam-se indesculpáveis, responsáveis pelos seus atos maus e por eles, se não houver o arrependimento, hão de responder no julgamento final.

Alguns aspectos que devem ser observados pelos servos em sua juventude:

1) Viver em Santidade:
“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” Sl 119.9
Isto implica em guardar os preceitos de Deus a todo instante. Devemos ser continuamente santos:
a) Sendo nova criatura:
"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2Co 5.17
b) Em oração:
"Orai, para que não entreis em tentação." Lc 22.40;
"Orai sem cessar." 1Ts 5.17;
"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tg 5.16
c) Em Jejuns:
"Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mt 6.16,18;
d) Em Louvor: 
"Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas." Sl 9.1;
"Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, e todos os povos o louvem." Rm 15.11
e) Sendo bom: 
"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia." Mt 5.7
f) Sendo humildes: 
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mt 5.3
g) Honrando os pais: 
"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá." Ex 20.12 e mais: Pv 30.17; 6.20; Mt 15.4
2) Possuindo Auto-Controle e Paciência:
“E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude.” Lm 3.27
A necessidade de vida santa num mundo impuro, exige que tenhamos força e paciência o suficiente para não pecarmos, quando:
a) Afligidos: 
"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Jo 16.33
b) Perseguidos: 
"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós." Mt 5.10,11
c) Difamados: 
"Por isso, difamando-vos, estranham que não concorrais com eles ao mesmo excesso de devassidão." 1Pe 4.4
3) Exemplo e Padrão na sociedade:
“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, para os que crêem , seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza.” 1Tm 4.12
Em nosso viver, devemos permitir que as pessoas que nos cercam vejam em nós a presença de Cristo Jesus, é preciso refletirmos a Sua luz:
a) Na escola / Amigos: 
"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" Tt 2.11-13
b) No falar: 
"... No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito." Tt 2.7,8;
"Não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens...Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis." Tt 3.2,9
c) No trabalho: 
"Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões, não furtem; pelo contrário, dêem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador." Tt 2.9,10
d) No namoro: 
"Nem contrairás matrimônio com os filhos dessas nações; não darás tuas filhas a seus filhos, nem tomarás suas filhas para teus filhos; pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós outros e depressa vos destruiria." Dt 7.3,4;
"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" 2Co 6.14
e) Obedientes: 
"Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra," Tt 3.1;
"... e tornares ao SENHOR, teu Deus, tu e teus filhos, de todo o teu coração e de toda a tua alma, e deres ouvidos à sua voz, segundo tudo o que hoje te ordeno..." Dt 30.2;
"Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo." Ef 6.1;
"Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço." Pv 1.8,9;
"Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço." Pv 6.20;
f) Vitoriosos: 
"Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno. Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno." 1Jo 2.13,14
g) Tementes a Deus: 
"Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei e não te associes com os revoltosos." Pv 24.21
h) Honrando os idosos: 
"Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça." 1Pe 5.5
d) Não serão isentados do pecado:
“Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre-se de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.” Ec 11.9
Nestas palavras o Senhor concede plena liberdade ao jovem, ele pode fazer o que bem quiser:
beber e todas a demais formas de vícios; freqüentar festas; manter relações sexuais; namoros impuros; mentir; usar a Internet de forma ímpia; praticar obras da carne (Gl 5.19-21; Cl 3.5,6); etc.
Mas, o Senhor adverte, todos serão julgados segundo as suas obras.
Os jovens que vivem em pecado:
“O Salário (recompensa) do pecado é a morte...” Rm 6.23O Pecado afasta por completo o homem do Deus vivo, e as conseqüências de uma vida pecaminosa são terríveis:
a) Pobre: 
"Quem ama os prazeres empobrecerá, quem ama o vinho e o azeite jamais enriquecerá." Pv 21.17
b) Sem frutos: 
"A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer." Lc 8.14
c) Presunçosos: 
" Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te." Lc 12.19
d) Mortos espiritualmente: 
"... a que se entrega aos prazeres, mesmo viva, está morta." 1Tm 5.6
e) Imundos: 
"recebendo injustiça por salário da injustiça que praticam. Considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam junto convosco;" 2Pe 2.13 
 
 Jovens Cheios do Espírito: A Bíblia traz o relato de inúmeros jovens que foram exemplos, padrões para seus dias.O jovem precisa ser segundo o coração do Senhor a exemplo destes:
a) Samuel: 
"Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do SENHOR e dos homens." 1Sm 2.26
b) Davi: 
"Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade. Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo." 1Sm 17.33,37
c) Joás:
"Tinha Joás sete anos de idade quando começou a reinar e quarenta anos reinou em Jerusalém. Era o nome de sua mãe Zíbia, de Berseba. Fez Joás o que era reto perante o SENHOR todos os dias do sacerdote Joiada." 2Cr 24.1,2
d) Josias: 
"Tinha Josias oito anos de idade quando começou a reinar e reinou trinta e um anos em Jerusalém. Fez o que era reto perante o SENHOR, andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se desviou nem para a direita nem para a esquerda. Porque, no oitavo ano de seu reinado, sendo ainda moço, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai; e, no duodécimo ano, começou a purificar a Judá e a Jerusalém dos altos, dos postes-ídolos e das imagens de escultura e de fundição." 2Cr 34.1-3
e) Timóteo: 
"Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus." 2Tm 3.14,15
f) Jesus (era totalmente humano)
"Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?" Lc 2.49
g) Jovens que deram lugar ao diabo:
Há também exemplos de jovens que foram ímpio, que viveram no pecado e receberam o castigo devido.Estes foram contrários à vontade do Senhor e receberam em suas vidas o devido castigo:
a) Caim: 
"Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou... És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão." Gn 4.8
b) Esaú: 
"Então, disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó. Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura." Gn 25.33,34
c) Filhos de Eli: 
"Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não se importavam com o SENHOR." 1Sm 2.12
d) Filhos de Samuel: 
"Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes, se inclinaram à avareza, e aceitaram subornos, e perverteram o direito." 1Sm 8.3
e) Absalão: 
"Desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo e, assim, ele furtava o coração dos homens de Israel." 2Sm 15.6
f) Filho Pródigo: 
"Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente." Lc 15.13

Amada, como tem sido os teus dias na presença do Pai Eterno?Tens comunhão? Amizade? Intimidade?
“Eram, porém, os filhos de Eli, filhos de belial, e não se importavam com o Senhor.” 1 Sm 2.12
Muitos têm vivido à semelhança dos filhos de Eli, desprovidos de qualquer compromisso com o Senhor, mesmo sendo membros e freqüentando assiduamente a igreja, alguns até envolvidos com as sociedades internas, em ministérios diversos e visto pelos homens como “bons crentes”. Mas, são considerados pelo Senhor como imundos e o que fazem não sobe como sacrifício agradável a Deus. O pecado é incompatível com a vida de santidade!
“Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do Senhor e dos homens.”   1 Sm 2.26
Jovens semelhantes a Samuel são agradáveis aos olhos do Senhor. São vidas que dizem não aos apelos deste mundo corrompido pelo pecado, jovens que levantam-se contra as paixões imundas, os namoros impuros, e afastam-se de todas as formas de práticas contrárias à vontade do Eterno. Estes serão amados e chamados de: “Jovem segundo o meu coração” pelo Senhor. Jovens, diz o Senhor:
“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?” Pv 20.24
Sejam santos e sensíveis à direção do Espírito de Deus e alcançarão a vitória.
Elias R. de Oliveira
Fonte:www.vivos.com.br

10 de dezembro de 2013

14 fotos mais emocionantes do Mundo!

Postado por Unknown às terça-feira, dezembro 10, 2013 0 comentários
O Senhor Deus vem em meu auxilio...

1- Christian Golczynski, de oito anos, aceita a bandeira por seu pai, o Sargento Marc Golczynski, durante um memorial. Marc foi baleado durante uma patrulha em sua segunda missão no Iraque algumas semanas antes do período previsto para retornar para casa.


2- Reação de um uma criança palestina ao voltar da escola e ver que sua casa foi demolida pelo Estado por ter sido construída sem uma licença adequada. Jerusalém, 2013.


 3. Recruta chinês da polícia paramilitar sendo enviado para uma missão na província de Zhejiang, 2010. Muito o que suportar?


 4- Hhaing O Yu diante do que sobrou de sua casa destruída pelo ciclone Nargis, que atingiu o sul de Myanmar, deixando milhões de desabrigados e milhares de mortos.



5- Mãos de um missionário segurando a mão de um garoto faminto.


6. Pai alcoólatra e seu filho, que tenta tirá-lo dali.




7.  Greg Cook abraça seu cão chamado Coco após encontrá-lo em sua casa destruída no Alabama após o tornado de março de 2012.


8.- Uma mãe consola o filho em Concord, Alabama, perto de sua casa que foi completamente destruída por um tornado em abril de 2011.



9- Garoto ouve pela primeira vez depois de um médico colocar um fone de ouvido em sua orelha esquerda.


10- Terri Gurrola reencontra sua filha depois de servir no Iraque por 7 meses.



11- - Policial faz Kevin Berthia desistir de saltar da ponte Golden Gate. Ele se tornou um defensor para a prevenção do suicídio e começou uma família.



12- - Indianos sem-teto esperam para receber comida distribuída fora de uma mesquita em Nova Deli, na Índia.


13- Um homem afegão oferece chá aos soldados americanos.



14- Pai encontra nome do filho no Memorial do 11 de Setembro durante a cerimônia de décimo aniversário dos ataques ao World Trade Center.


E vc? Tem motivos pra chorar pelo que?

Chore ao ve o choro do proximo, de colo, ombro, abrigo... se emocione, não zombe e nem sorria daqueles que passam por tribulações. Essas verdades magníficas nos mostram que Deus não se interressa em punir ou destruir: isso é papel do Diabo. O que Nosso Senhor quer é pôr de pé o abatido, levantar o caído, pôr o anel no dedo do filho que foi comer as bolotas dos porcos... Reflita. 


bj*


Brenda*

9 de dezembro de 2013

Se não dá pra Multiplicar, vamos Somar

Postado por Unknown às segunda-feira, dezembro 09, 2013 0 comentários


Célula? Multiplicação? Igreja? Rsrs.. calma calma... Biologicamente falando, as células do corpo humano foram criadas para se reproduzirem permanentemente. Aproximadamente a cada sete anos, todas as células do nosso corpo são completamente renovadas – incluindo áreas mais densas do nosso corpo como o esmalte dos dentes e as células ósseas. Quando a reprodução das células começa a diminuir, o corpo perde suas reservas de gordura, a renovação da pele diminui, a elasticidade dos músculos diminui e os ossos enfraquecem. Quando isso acontece, o envelhecimento começou e o corpo não está saudável como nas décadas anteriores.



O mesmo Deus que projetou o corpo humano é aquele que projetou a igreja. Células são o caminho natural pelo qual a igreja é renovada e fortalecida continuamente. O ciclo da célula envolve todos os elementos necessários para assegurar a multiplicação das células indefinidamente. Todo ano na nossa igreja (IBM), faz  duas vezes (ou mais, se necessário) ao ano a festa da multiplicação, onde cada líder e supervisão, pôde se apresentar a Deus como discípulos fiéis e os frutos conquistados. Na supervisão Geração Apaixonada por Cristo, houveram multiplicação das células Escolhidas por Cristo, líder Martha (marthinha) e das Filhas do Rei, da Tia Noemi, chamada carinhosamente por todas, ganharam prêmios e foram bastante aplaudidas pra Glória de Deus. As outras células não se multiplicaram, inclusive a nossa, Amadas por Cristo, mais houve o remanejamento de 2 Amadas pra serem Escolhidas, complicado? Nada... o importante que houve festa no céu e o Senhor estar contente e que venha 2014 com foco em Jesus e deixando sempre Deus ser o centro da sua vida. Amém?





“O que fazer com aquelas células que não se multiplicam?” Bem, a nossa foi remanejada, mais eu creio que estamos em OBRAS! rs.. Principalmente eu... No trabalho celular, nada deve ser descartado. Não se trata de desfazer-se de elos fracos, mas de convertê-los em elos fortes. Não devemos subtrair forças e sim somá-las. Todos cabem no Reino de Deus e Jesus não deixa ninguém de fora... E sim adicionar pessoas de oração, por isso agora temos a nova célula Pérolas de Cristo , da lider Luana Brenda, que Deus lhe dê sabedoria, e a auxiliar das Amadas, Francisca Matos, uma benção e que Deus lhe dê entendimento e prazer cada dia mais em sua vida. amém?

 Em João 15.16 Deus acredita em você! Deus acredita que você vai dar muitos frutos.amém? Façamos do nosso foco, nosso amor por Cristo! Sempre. 1 Tessalonicenses 5.12: “[...] tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês [...]”. A palavra grega literalmente significa “perceber” ou “conhecer” aqueles que trabalham.  O propósito do reconhecimento é honrar e afirmar o ministério dos líderes... O que podemos fazer com nossos lideres? Celebre cada progresso, mesmo que pareça pequeno. Vencer é importante, porém vencer resulta de fazermos nosso melhor. O sucesso deve ser recompensado... Não pra nosso Gloria mais para de DEUS, sempre, todo louvor, honras e Glorias a Ele, que não poupou nem seu filho por nós. Agradeço a Deus pela vida da minha supervisora, que preparou mimos lindos pra cada lider, obrigada! Se você liderado não tem se dado bem com seu lider ou sua lider, ore e reveja seus conceitos, lider ora por você, é usado por Deus pra te abençoar, não crie mágoas ou expectativas porque alem de ser lider, ser exemplo, ele é humano e erra. Perfeito só o Senhor. Nós não seremos perfeitos até chegarmos ao céu, e a realidade é que iremos cair e manifestar pecados e dificuldades como crentes. Descobrimos, no entanto, que o modelo de células oferece tanto a rede de detenção como também o primeiro socorro para lidar com o pecado. E, é claro, a asa da celebração também é um poderoso aliado para ajudar líderes e membros a crescer em santidade.

bjus*





26 de dezembro de 2013



A renúncia é a chave que abre os cofres de Deus que contêm os seus melhores e mais profundos tesouros.

Bem, acontece que há algo bastante impopular na geração de hoje! Geração do "aqui e agora". Geração que so ganha so ganha... Eu posso até ver quem esteja franzindo as sobrancelhas, e com certa indignação dizendo: "Renúncia? Não brinque comigo!" Quem é que é encorajado a renunciar qualquer coisa nes­tes dias de hoje? Se eu mencionasse algumas áreas, eis as respostas que eu ouviria:

Renuncie os seus direitos “Você está brincando? Eu vou é entrar com um processo na justiça!”

Renuncie o seu futuro - “Não dá! Já tomei as minhas decisões.”

Renuncie a sua vontade - “Não eu! Eu não me rendo a ninguém.”

Renuncie os seus sonhos - “Nunca! Depois de tanto que eu trabalhei!”

Renuncie o seu companheiro - “Eu? É a minha vida!”

Renuncie as suas finanças - “O quê? Tenho planos de me aposentar!”

Nós (sociedade) temos criado uma geração de rapazes e moças que são obstinados, briguentos, indepen­dentes. Renúncia é uma palavra que não está no seu vocabulário. É pena, pois a renúncia é a chave que abre os cofres de Deus que contêm os seus me­lhores e mais profundos tesouros. Com paciência ele espera pela nossa rendição, espera que paremos de lutar contra ele, que permitamos que o seu plano tenha o seu curso normal, que nos voltemos para ele e alcancemos a nossa segurança e realização. Quando ele testemunha o nosso agir assim, passa a revelar-nos a si mesmo e também a sua vontade com uma profundidade muito maior.

Ao longo dos anos eu tenho conhecido o Senhor. Renunciar a minha vontade para me ater ao seu ca­minho era muito mais difícil no início. Esse ano fui procurar fotos com o painho, e só tinha 2 fotos com ele, o resto era so com as células e igreja... muitas vezes eu disse que queria que o seu plano se concretizasse; mas eu resistia a ele muito mais do que posso me lembrar, especial­mente quando ele incluía retornos e desaponta­mentos. Finalmente, depois de me cansar de correr atrás das conseqüências de minhas próprias esco­lhas, aos poucos fui percebendo que o caminho de Deus era melhor... e renunciei meu cargo!

Eu concordei com o que entendi ao ler as seguin­tes palavras num livro que aprendi a apreciar. Até hoje não li nada melhor que descreva a luta do dar e tomar dos meus primeiros anos de vida cristã. São palavras de uma coleção de orações e devoções dos puritanos.

Quando Tu queres me guiar, eu é que me controlo.
Quando Tu queres ser soberano, eu é que dirijo a minha vida.
Quando Tu queres tomar conta de mim, eu me basto.
Quando eu deveria depender de tuas provisões, eu me supro.
Quando eu deveria submeter-me à tua providência, eu faço a minha vontade.
Quando eu deveria ponderar, honrar, e confiar em ti, eu me sirvo.
Eu critico e corrijo as tuas leis para se adequarem a mim.
Em vez de a ti eu busco a aprovação dos homens, e eu sou por natureza um idólatra.
Senhor, o que eu mais quero é levar o meu coração de volta para Ti.13

Esta é a confissão honesta de uma vida que ain­da não se rendeu ao Senhor. O que é triste é que, embora estas palavras sejam tão antigas, elas des­crevem a situação de muitos que pertencem à famí­lia de Deus nos dias de hoje.
 
Bjus* 

Extraído do livro Intimidade com o Todo-Poderoso de autoria de Charles R. Swindoll. Adaptado na minha historia real.
Por Litrazini
http://www.kairosministeriomissionario.com/

22 de dezembro de 2013

Tirando férias de Deus??

DEUS NÃO ENTROU DE FÉRIAS E Você?
 Olá corações, já entrou de férias? Sim? Não? ... Bem, nesta época do ano a maioria dos jovens e adolescentes está em férias. Tempo de viajar, curtir a praia, dormir tarde e acordar mais tarde ainda, etc... A Bíblia ensina que isto é bom e relata que “no sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito”(Gên. 2:2).

No entanto, muitos neste período acabam dando férias à sua Bíblia, à oração, ao testemunho e até ao próprio Deus... (é serio!!)  É como se dissessem: “Deus vou lhe dar um tempo para recuperar as sua forças. Não vou incomodá-lo com as minhas orações, não precisa se preocupar em me dizer nada pois a Bíblia estará devidamente guardada. Fique tranqüilo pois sei me virar sozinho. Afinal estamos de férias. Nos vemos em trinta dias.”



Para os que pensam e agem assim, uma boa (ou má) notícia, dependendo quais sejam as intenções: Deus não entrou de férias. Por mais distante geograficamente que se esteja da igreja, dos amigos, das reuniões de jovens e adolescentes, deve-se sempre lembrar que descanso não significa falta de compromisso.

Imagine se Deus resolvesse tirar férias, e o período Dele não coincidisse com o nosso. Às orações, apenas uma resposta: “Desculpe não poder atendê-lo, mas Deus está de férias”. Nos momentos de louvor e adoração uma mensagem gravada: “Obrigado por enviar o seu louvor e adoração. No momento estou de férias. Quando retornar, farei contato.”

Muitos reclamariam dizendo ser um absurdo Deus estar de férias quando mais se precisa Dele. Mas eu fico pensando se não é Deus que acha absurdo, quando percebe que muitos jovens e adolescentes que lhe deram trabalho o ano todo, saíram de férias e não lhe convidaram para participar dos excelentes programas de verão.

E olha que Ele iria para trabalhar!!! Afinal... Deus não entrou de férias.

Tirar férias de Deus significa esquecer Dele em determinados momentos.  Como se O colocássemos para escanteio... O que tem nos distraído da presença de Deus?  O que tem roubado o tempo e os nossos pensamentos de estarem  voltados para Ele?  Você e eu precisamos saber que não há como se excluir da vida de Deus.  

Nós podemos continuar a nos enganar pensando que podemos dar um "pause" no botão de nossas vidas diante de Deus.  Deus nunca pára! Mesmo que eu me desvie, mesmo que eu encha meu coração com coisas diversas e coloridas, divertidas e até mesmo sérias, eu sempre estarei sendo acompanhado por Deus.Mas estarmos próximos Dele, fazer parte de Seu círculo de amigos íntimos, viver momentos marcantes em Sua Presença, só é possível para os que decidem dar passos na direção de Sua vontade para nossas vidas. 

Por isso, nunca tire férias da presença de Deus. Não tente fugir, se esconder ou enganá-lO, isso é muito sério! De Deus não se zomba! Queira fazer parte da geração dos que O conhecem e que buscam os Seus preceitos! Uma geração de adoradores que tem em Quem confiar! Ele é a nossa melhor escolha em cada momento, nossa vida está contida Nele!  Não tire "férias" de Deus, viva com Ele! 

Vista a camisa dos que O amam! Deus te conhece como ninguém mais poderia conhecer! Busque conversar com Ele seja onde você estiver. Em sua casa, no trabalho, na escola, até mesmo em suas viagens... NÃO ABRA MÃO DA COMPANHIA DE DEUS. Diga a Ele que Ele é bem vindo em sua vida e que você confia Nele em todo tempo! Quer uma recordações para tua posteridade? Risque as "férias de estar com Deus" do seu calendário! Isso poderá mudar a sua vida radicalmente! PARA MELHOR, CLARO! 

 "Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.) "
Salmos 24:6
 
Amem?

Bjus*

19 de dezembro de 2013

...estou quase a desfalecer!

Cada um de nós chega a Deus com um passado. Entregando nossa vida a E|le, damos-lhe todo o nosso ser, incluindo as perdas e a vergonha do passado. Entregamos a ele cada momento de desgraça, cada lágrima derramada, todas as promessas não-cumpridas, a solidão, todos os sonhos não-realizados, as esperanças frustradas, os relacionamentos rompidos, nossos sucessos e nossas falhas, todos os dias passados e todas as marcas impregnadas em nossa vida. Sob a lei do antigo Testamento, se alguém perdesse a liberdade, propriedade ou cônjuge por causa de um desastre ou uma dívida, o parente mais próximo devia ser o “resgatador”. Se uma propriedade fora perdida por causa de incapacidade de pagamento, o resgatador pagaria por ela e a devolveria ao proprietário original. Se uma esposa perdesse seu marido, o resgatador casaria com ela, provendo-a de proteção e amor. Deus nos diz: “Não tenha medo, pois você não ficará envergonhada; não se assuste, pois você não será humilhada. Você esquecerá como foi humilhada quando era jovem, não lembrará mais da desgraça da sua viuvez. Pois o seu Criador, o Senhor Todo-Poderoso, será seu marido; o Santo Deus de Israel, o Deus do mundo interior, a salvará... o Senhor a está chamando de volta.” (Isaías 54.4-6)
Deus é nosso Redentor, o restaurador de nossa perdas. Ele é Senhor de todos, mesmo dos nossos dias e dos nossos sonhos do passado. Ele pode eliminar a vergonha e preencher os vazios em nosso coração.
Fonte: Bíblia de Estudo Despertar - Devocional Terceiro Passo 

Está acabando.. eu sei. Hoje deletei meu facebook.. mais qq coisa todo mundo sabe os meus contatos. E, se hoje pedisse uma música pra minha trilha sonora seria: 



Descanso (OficinaG3)

Estou quase a desfalecer
Dores vem, me fazem enfraquecer
Mas posso Te encontrar em meu espírito
Estar imerso em Tua paz
Continuo assim a caminhar
Falhas que revelam o que sou
Apenas mais um mero pecador
Mas posso Te encontrar em meu espírito
Estar imerso em Teu amor
Continuo assim a lutar
Posso descansar em Ti
Você me ensinou meu Mestre
Que se o fardo estiver pesado
Posso colocar sobre Ti
E leve estarei
Abro mão de tudo o que sou
Só assim Tu poderás crescer
Grato sou ó Pai
Por poder compreender
Que não dependo das minhas mãos
Mas estou seguro em Tua redenção
Posso descansar em Ti
Você me ensinou meu Mestre
E se o fardo estiver pesado
Posso colocar sobre Ti...
Colocar sobre Ti
E leve estarei
E mesmo que o futuro seja
Incerto ao meu entender
O que mais eu posso querer?
Se Tu és meu guia, não há o que temer
Posso descansar em ti
Você me ensinou meu mestre
E se o fardo estiver pesado
Posso colocar sobre ti...
Colocar sobre ti
E leve estarei
 ♥♥
Bjus** 



 

15 de dezembro de 2013

“O que veio primeiro? A música ou a miséria?

A música está sempre presente na vida do ser humano. Ela pode trazer sentimentos variados como ódio, raiva, revolta, paixão, rebeldia, agitação, e também emoções boas como a paz, o amor, a alegria, o quebrantamento. Isso acontece porque quando se ouve uma canção, escuta-se uma melodia que interfere no corpo, na alma e no espírito. E, como é complicado esse tema né? Mais vamos lá...



A música certamente foi criada por Deus, certo? E é usada no céu pelos seres celestiais. Ate ai todo mundo concorda, olha lá o que Jó, descrevendo a criação da terra, afirmou que havia muita música –“quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus” Jó 38:7.

O Criador certamente tinha um grande objetivo ao criar a música para o sentido da audição humana, que era despertar sentimentos das mais variadas formas.

Já afirmamos que os sentidos são os órgãos responsáveis para receber os estímulos do exterior, e que substâncias são produzidas a partir desses estímulos; dependendo do estímulo, um coquetel de substâncias é produzido e surgem os sentimentos, humores e a disposição do indivíduo. A música não é apenas uma experiência auditiva mas comportamental. (revista Época, 2011)

A música pode originar a produção de substâncias poderosas como a adrenalina; dependendo do tipo de seu ritmo, outras drogas endógenas são produzidas, determinando a liberação de energia, aumento do batimento cardíaco e respiração; ou o estilo musical pode determinar a liberação de substâncias calmantes e tranqüilizantes, como as endorfinas e a serotonina. Ouvir música não basta, ela nos confere sensações, sentimentos e experiências também. (revista, Época, 2011)

Músicas muito ritmadas com um compasso muito forte determinado por instrumentos de percussão, alteram o biorritmo das pessoas. Nas academias de musculação e ginástica rítmica a música é essencial não só para o compasso dos exercícios, mas para o estímulo ao movimento. As músicas mais escolhidas para sessões de exercícios de aeróbica são do gênero Rock e no estilo Dance.

A música até certo ponto, fisiologicamente afirmando, é um fator estimulante para a produção de drogas endógenas; e pode ser usada como estimulante em várias situações. Isso não caracteriza a música como algo nocivo, mas como um fator externo de estímulo ao órgão auditivo, assim como a luz pode ser usada para estímulo visual.

A conceituação de droga precisa ser bem entendida nesses casos; toda substância que causa mudança de comportamento é caracterizada como droga. No caso da música não se trata de uma substância, mas do estímulo que irá produzir as drogas em nosso organismo e gerar um comportamento alterado. Esse comportamento alterado pode ser a disposição para exercício físico, ou uma reação violenta.

É comum notarmos em shows de rock um frenesi, onde as pessoas saltam, pulam e até arremessam objetos, instrumentos contra as paredes e o chão, para extravasar a energia liberada diante do estímulo. Algumas pessoas estão sob a ação de drogas estimulantes (cocaína), mas a maioria não se encontra drogada, e sim superestimulada por substâncias endógenas.

Mas o coquetel de substâncias liberadas por nosso organismo é muito variado, tanto quanto aos tipos de músicas existentes. Cada tipo de música libera dosagens diferentes das drogas endógenas, gerando estímulos e sentimentos.

As músicas românticas não estimulam a liberação de substâncias estimulantes, mas tranqüilizantes. Drogas como a testosterona, oxcitocina, serotonina, são liberadas em diferentes concentrações, dependendo do estímulo.

Músicas românticas que evoquem a lembrança da pessoa desejada estimulam a memória e podem sedar a pessoa com um coquetel de drogas que irão deprimir ou determinar o sentimento de saudade e tristeza. Se a pessoa estiver próxima pode excitar a visão e despertar sentimentos de desejo sexual.

Os ritmos que exigem o contato do corpo, ou que possuem letras que irão estimular a audição e levar o cérebro a interpretar situações de sexo ou erotização e sensualidade, deixarão a pessoa excitada e pronta para o sexo. A excitação aumenta com o estímulo visual e contato físico da dança. Essas variantes determinam os tipos de drogas e diferentes concentrações liberadas no cérebro e no sangue.

Há uma experiência meditativa em cada música. Quando se ouve uma música, seja romântica ou vibrante, ela nos oferece uma viagem em nossa mente onde a imaginação e nossos desejos momentâneos determinam o roteiro. As letras das músicas se tornam a diretriz para a imaginação, e se o tema for sexo, essa vai ser a sua viagem. As músicas brasileiras oferecem na maioria dos temas a erotização, sensualidade e o sexo. Elas preparam milhões de adolescentes para suas experiências sexuais precoces.

Hoje se sabe que uma experiência sexual (fornicação, adultério), não acontece repentinamente; existe a experiência pré-sexual, que condiciona o individuo a se decidir pelo sexo. Desde o barulhento funk, até o vulgar pagode, as letras só versam sobre sexo. Conceituam e preparam a mente de adolescentes e jovens pelo país inteiro.

O cristão deve descartar as músicas que irão alterar o seu comportamento, sendo seletivo quanto ao ritmo musical. O mesmo critério deve existir para as letras das músicas.

Alguns tipos de músicas já foram condenadas como mundanas – o rock, o funk, o samba, o pagode, a dance musica etc. Isso porque as pessoas desde cedo perceberam que seus ritmos e letras não condizem com o estilo de vida cristão.

O rock é um exemplo clássico; (eu, particularmente gosto) quando esse tipo de música surgiu nos anos 50, pouco movimento do corpo se fazia ao se dançar uma música. As músicas tradicionais exigiam o deslocamento pelo salão. Mas o rock trouxe o famoso movimento dos quadris, que evocava os movimentos sexuais. Isso é um elemento das músicas modernas, que cada vez mais são direcionadas ao sexo.

Dos anos 50 para o nosso atual século, músicas como o funk são analogias claras ao sexo. Existem coreografias e danças que simulam o ato sexual; em bailes que invadem a madrugada, e a censura não existe os jovens se envolvem em sexo durante as danças coreografadas. As letras são extremamente apelativas, e acompanham sons e gemidos de mulheres como se estivessem em uma relação sexual.

A liberação sexual dos anos 70 foi porque nos anos anteriores o rock e outros fatores sociais, prepararam a mente daquela geração para a revolução sexual; e as conseqüências depois surgiram nos anos 80 como a AIDS, comercialização e tráfico de drogas, degradação da família, promiscuidade entre jovens e desvalorização do casamento.

Na década de 90 e início de nosso século o que vemos é uma transformação da sociedade em se adaptar aos novos valores; como exemplo citamos uma das resoluções do Código Civil Brasileiro em definir a família, como se compondo de mãe e filho(a) apenas para garantir os direitos das milhares de mães solteiras ou divorciadas de seus maridos, e que tinham que continuar a educação e sustento do lar sozinhas.

Não estamos dando dimensões exageradas à música, e nem afirmando que estilos musicais tenham desencadeado esses problemas, mas sim que foram um coadjuvante importante na formação moral de uma geração.

"Já que vocês são o povo de Deus, não esta certo que a imoralidade, a indecência... sejam, nem mesmo, assuntos de conversa entre vocês. Estejam certos disto: nenhuma pessoa imoral, indecente ... jamais receberá a sua parte no reino de Deus" Efe. 5:3-5
O princípio bíblico nos orienta a não conversarmos sobre assuntos imorais, muitos menos nos envolvermos em danças e ouvir músicas erotizadas.

Torna-se mais grave a tendência de trazermos certos ritmos para o louvor dentro da igreja. Como já dissemos certos estilos musicais são consagrados como mundanos; não que foram assim rotulados, mas que a origem de tais músicas saíram da mente perversa do inimigo de nossas almas.

Como haveremos de apresentar diante da Santidade Divina, louvores que foram extraídos de uma fonte musical não santificada?

Muitos justificam que esse é um meio de mantermos nossos jovens dentro da igreja; mas os jovens Nadabe e Abiu, filhos de Arão não foram poupados por entrarem na presença Santa de Deus com um´fogo estranho´.

Não pensemos que Deus não se importa, ou age de maneira diferenciada em nossos dias, pois o destino daqueles que se permitem trazer elementos estranhos ao culto a Deus será o mesmo de Nadabe e Abiú. Não temos poder em nossas congregações e manifestações como nos dias apostólicos, porque a reverência e o senso de sagrado foram trocados, pelo profano e secular.

“Lembre disto: Nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão... desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores da nossa religião, mas com as suas ações negarão o verdadeiro poder dela”. II Tim.3:1-3(up)e 5.

Paulo fala aqui de pessoas que pretende ser cristãos (parecerão ser seguidores), mas que negam o poder da religião. Seus atos não permitem que o poder de Deus seja manifesto nas suas vidas, ou na congregação que ministram o louvor. “Amarão mais os prazeres do que a Deus...” e a musica mundana é um prazer aos ouvidos daqueles que se acostumaram com seu som estimulante.

Não adianta consagrarmos tal estilo musical com letras do evangelho ou dos salmos, pois Nadabe e Abiu usaram os incensários de ouro do templo, e nem por isso foram aceitos.

A música tem o seu valor se ministrada com reverência e vinda de um coração que almeja louvar ao Deus Eterno. Mas quando nossos impuros desejos movem a ministração do louvor, e a vaidade é revelada, pecamos diante de um Deus Santo.

Temos tantos talentos musicais no circulo cristão! Tantas vozes magníficas que se assemelham às angelicais, e seria maravilhoso ouvi-las acompanhados de ritmos santos (separados) das influências mundanas.

Aqui encontramos outra dificuldade que é a inspiração para a composição das músicas. Como saber se um ritmo ou acompanhamento é agradável a Deus?

Os gêneros musicais têm funções diferentes (folclore, cultura, louvor etc) os estilos musicais tem diferentes inspirações (romance, erotismo, dança, liturgia etc). O gênero para louvor a Deus é definido pela história da música e seus grandes compositores; o gênero sacro e litúrgico segue padrões de musicalização e ritmo que caracterizam as composições como louvor. Os demais gêneros irão caracterizar as composições como musicas românticas, folclóricas, etc.

Para a pastora Nadyege B. Macário, da igreja Ministério Apascentar da Região Oceânica, a simples iniciativa de escutar uma canção secular é mais grave do que se parece. Nadyege é bacharel em Música Sacra, licenciada em Educação Musical e pós-graduada em Ministério da Música Sacra, autora do livro Expressões de Louvor na Adoração, e sabe do que está falando. “O problema é que quando a pessoa ouve a música não evangélica, se não tiver uma comunhão real com Deus, será dominada por aquela letra, que vai fazendo uma lavagem cerebral sutil em sua mente. Daqui a pouco, passa a agir conforme a música. E aquela canção irá influenciar o comportamento, a atitude e, conseqüentemente, a vida. O jovem deve repensar esta questão porque muitas letras seculares trazem enfermidade para a alma e aprisionam as mentes”, alerta a pastora.


Já o pastor Ariosvaldo Jr. fala: "Não faz sentido algum a alegação de que um cristão não pode ouvir músicas seculares. Os defensores desta idéia inclusive forçam a amizade alegando que Lúcifer era o responsável pela música no céu e, por isso, devemos consumir músicas apenas “consagradas”. Obviamente a bíblia não fala de coisas como Filmes, Novelas, Ipods e Youtube. Será então que todas as demais maneiras de se consumir cultura estão “liberadas”? Ou seria apenas hipocrisia afirmar que APENAS A MÚSICA seja o foco do problema. Quer se abster de consumir cultura não-cristã? Isso sim parece coerente (embora idiota). Não veja TV, não assista Filmes, não use eletrônicos… e PELAMORDEDEUS não acesse a Internet. Deus tá vendo!"

#Punk, neh?? É porque nos demoramos demais ouvindo e contemplando os ritmos estimulantes do mundo, que ao se compor uma música para louvor, nossas impressões são ali deixadas. Precisamos nos demorar menos nas coisas do mundo, e mais na Palavra de Deus.
 


E vc Brenda, que acha?? O pecado é natural para o ser humano, e só a Graça divina pode nos transformar das coisas mundanas para as celestiais... A verdade é que a corrupção não vem de fora. Ela está em nossos corações. É o nosso Passageiro Sombrio que não nos abandona. Porém não deveríamos nos abater com as aflições desta vida. Mas pela mortificação de nossa vontade, a cada dia Cristo vive mais visivelmente em nós... ou deveria ser assim!!

Xêru e comentem!

13 de dezembro de 2013

Eu sou realmente jovem Cristão?

Irresponsáveis, inconseqüentes, vivendo segundo o mundo é a imagem que contemplamos quando olhamos para uma boa parte dos jovens que freqüentam as igrejas.
 Mostram através de seus atos, que são desprovidos de compromisso com o Senhor e nos passam a idéia de imunidade às leis ditadas pelo Deus Vivo; nas quais devemos pautar nosso viver. Agem segundo os desígnios de seus corações, como se estivessem cobertos por um estatuto semelhante ao do menor (Estatuto do Menor) e, assim intocáveis pela mão do Eterno.

É fato que esta forma de vida escolhida por muitos é errada, ela procede do coração do maligno e é disseminada entre os nossos jovens. O Senhor chama-nos a atenção para uma vida de santidade. E nos alerta quanto ao pecado.

Quando o jovem é responsável espiritualmente pela sua vida?
A partir do momento em que sabem discernir entre o certo e o errado, entre fazer a vontade do Senhor ou não. E tornam-se indesculpáveis, responsáveis pelos seus atos maus e por eles, se não houver o arrependimento, hão de responder no julgamento final.

Alguns aspectos que devem ser observados pelos servos em sua juventude:

1) Viver em Santidade:
“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” Sl 119.9
Isto implica em guardar os preceitos de Deus a todo instante. Devemos ser continuamente santos:
a) Sendo nova criatura:
"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2Co 5.17
b) Em oração:
"Orai, para que não entreis em tentação." Lc 22.40;
"Orai sem cessar." 1Ts 5.17;
"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tg 5.16
c) Em Jejuns:
"Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mt 6.16,18;
d) Em Louvor: 
"Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas." Sl 9.1;
"Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, e todos os povos o louvem." Rm 15.11
e) Sendo bom: 
"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia." Mt 5.7
f) Sendo humildes: 
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mt 5.3
g) Honrando os pais: 
"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá." Ex 20.12 e mais: Pv 30.17; 6.20; Mt 15.4
2) Possuindo Auto-Controle e Paciência:
“E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude.” Lm 3.27
A necessidade de vida santa num mundo impuro, exige que tenhamos força e paciência o suficiente para não pecarmos, quando:
a) Afligidos: 
"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Jo 16.33
b) Perseguidos: 
"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós." Mt 5.10,11
c) Difamados: 
"Por isso, difamando-vos, estranham que não concorrais com eles ao mesmo excesso de devassidão." 1Pe 4.4
3) Exemplo e Padrão na sociedade:
“Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, para os que crêem , seja exemplo na conversa, na conduta, no amor, na fé e pureza.” 1Tm 4.12
Em nosso viver, devemos permitir que as pessoas que nos cercam vejam em nós a presença de Cristo Jesus, é preciso refletirmos a Sua luz:
a) Na escola / Amigos: 
"Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" Tt 2.11-13
b) No falar: 
"... No ensino, mostra integridade, reverência, linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito." Tt 2.7,8;
"Não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens...Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis." Tt 3.2,9
c) No trabalho: 
"Quanto aos servos, que sejam, em tudo, obedientes ao seu senhor, dando-lhe motivo de satisfação; não sejam respondões, não furtem; pelo contrário, dêem prova de toda a fidelidade, a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador." Tt 2.9,10
d) No namoro: 
"Nem contrairás matrimônio com os filhos dessas nações; não darás tuas filhas a seus filhos, nem tomarás suas filhas para teus filhos; pois elas fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do SENHOR se acenderia contra vós outros e depressa vos destruiria." Dt 7.3,4;
"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" 2Co 6.14
e) Obedientes: 
"Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra," Tt 3.1;
"... e tornares ao SENHOR, teu Deus, tu e teus filhos, de todo o teu coração e de toda a tua alma, e deres ouvidos à sua voz, segundo tudo o que hoje te ordeno..." Dt 30.2;
"Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo." Ef 6.1;
"Filho meu, ouve o ensino de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para a tua cabeça e colares, para o teu pescoço." Pv 1.8,9;
"Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço." Pv 6.20;
f) Vitoriosos: 
"Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno. Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno." 1Jo 2.13,14
g) Tementes a Deus: 
"Teme ao SENHOR, filho meu, e ao rei e não te associes com os revoltosos." Pv 24.21
h) Honrando os idosos: 
"Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça." 1Pe 5.5
d) Não serão isentados do pecado:
“Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre-se de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.” Ec 11.9
Nestas palavras o Senhor concede plena liberdade ao jovem, ele pode fazer o que bem quiser:
beber e todas a demais formas de vícios; freqüentar festas; manter relações sexuais; namoros impuros; mentir; usar a Internet de forma ímpia; praticar obras da carne (Gl 5.19-21; Cl 3.5,6); etc.
Mas, o Senhor adverte, todos serão julgados segundo as suas obras.
Os jovens que vivem em pecado:
“O Salário (recompensa) do pecado é a morte...” Rm 6.23O Pecado afasta por completo o homem do Deus vivo, e as conseqüências de uma vida pecaminosa são terríveis:
a) Pobre: 
"Quem ama os prazeres empobrecerá, quem ama o vinho e o azeite jamais enriquecerá." Pv 21.17
b) Sem frutos: 
"A que caiu entre espinhos são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com os cuidados, riquezas e deleites da vida; os seus frutos não chegam a amadurecer." Lc 8.14
c) Presunçosos: 
" Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te." Lc 12.19
d) Mortos espiritualmente: 
"... a que se entrega aos prazeres, mesmo viva, está morta." 1Tm 5.6
e) Imundos: 
"recebendo injustiça por salário da injustiça que praticam. Considerando como prazer a sua luxúria carnal em pleno dia, quais nódoas e deformidades, eles se regalam nas suas próprias mistificações, enquanto banqueteiam junto convosco;" 2Pe 2.13 
 
 Jovens Cheios do Espírito: A Bíblia traz o relato de inúmeros jovens que foram exemplos, padrões para seus dias.O jovem precisa ser segundo o coração do Senhor a exemplo destes:
a) Samuel: 
"Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do SENHOR e dos homens." 1Sm 2.26
b) Davi: 
"Porém Saul disse a Davi: Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço, e ele, guerreiro desde a sua mocidade. Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo." 1Sm 17.33,37
c) Joás:
"Tinha Joás sete anos de idade quando começou a reinar e quarenta anos reinou em Jerusalém. Era o nome de sua mãe Zíbia, de Berseba. Fez Joás o que era reto perante o SENHOR todos os dias do sacerdote Joiada." 2Cr 24.1,2
d) Josias: 
"Tinha Josias oito anos de idade quando começou a reinar e reinou trinta e um anos em Jerusalém. Fez o que era reto perante o SENHOR, andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se desviou nem para a direita nem para a esquerda. Porque, no oitavo ano de seu reinado, sendo ainda moço, começou a buscar o Deus de Davi, seu pai; e, no duodécimo ano, começou a purificar a Judá e a Jerusalém dos altos, dos postes-ídolos e das imagens de escultura e de fundição." 2Cr 34.1-3
e) Timóteo: 
"Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus." 2Tm 3.14,15
f) Jesus (era totalmente humano)
"Ele lhes respondeu: Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?" Lc 2.49
g) Jovens que deram lugar ao diabo:
Há também exemplos de jovens que foram ímpio, que viveram no pecado e receberam o castigo devido.Estes foram contrários à vontade do Senhor e receberam em suas vidas o devido castigo:
a) Caim: 
"Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou... És agora, pois, maldito por sobre a terra, cuja boca se abriu para receber de tuas mãos o sangue de teu irmão." Gn 4.8
b) Esaú: 
"Então, disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó. Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura." Gn 25.33,34
c) Filhos de Eli: 
"Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não se importavam com o SENHOR." 1Sm 2.12
d) Filhos de Samuel: 
"Porém seus filhos não andaram pelos caminhos dele; antes, se inclinaram à avareza, e aceitaram subornos, e perverteram o direito." 1Sm 8.3
e) Absalão: 
"Desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo e, assim, ele furtava o coração dos homens de Israel." 2Sm 15.6
f) Filho Pródigo: 
"Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente." Lc 15.13

Amada, como tem sido os teus dias na presença do Pai Eterno?Tens comunhão? Amizade? Intimidade?
“Eram, porém, os filhos de Eli, filhos de belial, e não se importavam com o Senhor.” 1 Sm 2.12
Muitos têm vivido à semelhança dos filhos de Eli, desprovidos de qualquer compromisso com o Senhor, mesmo sendo membros e freqüentando assiduamente a igreja, alguns até envolvidos com as sociedades internas, em ministérios diversos e visto pelos homens como “bons crentes”. Mas, são considerados pelo Senhor como imundos e o que fazem não sobe como sacrifício agradável a Deus. O pecado é incompatível com a vida de santidade!
“Mas o jovem Samuel crescia em estatura e no favor do Senhor e dos homens.”   1 Sm 2.26
Jovens semelhantes a Samuel são agradáveis aos olhos do Senhor. São vidas que dizem não aos apelos deste mundo corrompido pelo pecado, jovens que levantam-se contra as paixões imundas, os namoros impuros, e afastam-se de todas as formas de práticas contrárias à vontade do Eterno. Estes serão amados e chamados de: “Jovem segundo o meu coração” pelo Senhor. Jovens, diz o Senhor:
“Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?” Pv 20.24
Sejam santos e sensíveis à direção do Espírito de Deus e alcançarão a vitória.
Elias R. de Oliveira
Fonte:www.vivos.com.br

10 de dezembro de 2013

14 fotos mais emocionantes do Mundo!

O Senhor Deus vem em meu auxilio...

1- Christian Golczynski, de oito anos, aceita a bandeira por seu pai, o Sargento Marc Golczynski, durante um memorial. Marc foi baleado durante uma patrulha em sua segunda missão no Iraque algumas semanas antes do período previsto para retornar para casa.


2- Reação de um uma criança palestina ao voltar da escola e ver que sua casa foi demolida pelo Estado por ter sido construída sem uma licença adequada. Jerusalém, 2013.


 3. Recruta chinês da polícia paramilitar sendo enviado para uma missão na província de Zhejiang, 2010. Muito o que suportar?


 4- Hhaing O Yu diante do que sobrou de sua casa destruída pelo ciclone Nargis, que atingiu o sul de Myanmar, deixando milhões de desabrigados e milhares de mortos.



5- Mãos de um missionário segurando a mão de um garoto faminto.


6. Pai alcoólatra e seu filho, que tenta tirá-lo dali.




7.  Greg Cook abraça seu cão chamado Coco após encontrá-lo em sua casa destruída no Alabama após o tornado de março de 2012.


8.- Uma mãe consola o filho em Concord, Alabama, perto de sua casa que foi completamente destruída por um tornado em abril de 2011.



9- Garoto ouve pela primeira vez depois de um médico colocar um fone de ouvido em sua orelha esquerda.


10- Terri Gurrola reencontra sua filha depois de servir no Iraque por 7 meses.



11- - Policial faz Kevin Berthia desistir de saltar da ponte Golden Gate. Ele se tornou um defensor para a prevenção do suicídio e começou uma família.



12- - Indianos sem-teto esperam para receber comida distribuída fora de uma mesquita em Nova Deli, na Índia.


13- Um homem afegão oferece chá aos soldados americanos.



14- Pai encontra nome do filho no Memorial do 11 de Setembro durante a cerimônia de décimo aniversário dos ataques ao World Trade Center.


E vc? Tem motivos pra chorar pelo que?

Chore ao ve o choro do proximo, de colo, ombro, abrigo... se emocione, não zombe e nem sorria daqueles que passam por tribulações. Essas verdades magníficas nos mostram que Deus não se interressa em punir ou destruir: isso é papel do Diabo. O que Nosso Senhor quer é pôr de pé o abatido, levantar o caído, pôr o anel no dedo do filho que foi comer as bolotas dos porcos... Reflita. 


bj*


Brenda*

9 de dezembro de 2013

Se não dá pra Multiplicar, vamos Somar



Célula? Multiplicação? Igreja? Rsrs.. calma calma... Biologicamente falando, as células do corpo humano foram criadas para se reproduzirem permanentemente. Aproximadamente a cada sete anos, todas as células do nosso corpo são completamente renovadas – incluindo áreas mais densas do nosso corpo como o esmalte dos dentes e as células ósseas. Quando a reprodução das células começa a diminuir, o corpo perde suas reservas de gordura, a renovação da pele diminui, a elasticidade dos músculos diminui e os ossos enfraquecem. Quando isso acontece, o envelhecimento começou e o corpo não está saudável como nas décadas anteriores.



O mesmo Deus que projetou o corpo humano é aquele que projetou a igreja. Células são o caminho natural pelo qual a igreja é renovada e fortalecida continuamente. O ciclo da célula envolve todos os elementos necessários para assegurar a multiplicação das células indefinidamente. Todo ano na nossa igreja (IBM), faz  duas vezes (ou mais, se necessário) ao ano a festa da multiplicação, onde cada líder e supervisão, pôde se apresentar a Deus como discípulos fiéis e os frutos conquistados. Na supervisão Geração Apaixonada por Cristo, houveram multiplicação das células Escolhidas por Cristo, líder Martha (marthinha) e das Filhas do Rei, da Tia Noemi, chamada carinhosamente por todas, ganharam prêmios e foram bastante aplaudidas pra Glória de Deus. As outras células não se multiplicaram, inclusive a nossa, Amadas por Cristo, mais houve o remanejamento de 2 Amadas pra serem Escolhidas, complicado? Nada... o importante que houve festa no céu e o Senhor estar contente e que venha 2014 com foco em Jesus e deixando sempre Deus ser o centro da sua vida. Amém?





“O que fazer com aquelas células que não se multiplicam?” Bem, a nossa foi remanejada, mais eu creio que estamos em OBRAS! rs.. Principalmente eu... No trabalho celular, nada deve ser descartado. Não se trata de desfazer-se de elos fracos, mas de convertê-los em elos fortes. Não devemos subtrair forças e sim somá-las. Todos cabem no Reino de Deus e Jesus não deixa ninguém de fora... E sim adicionar pessoas de oração, por isso agora temos a nova célula Pérolas de Cristo , da lider Luana Brenda, que Deus lhe dê sabedoria, e a auxiliar das Amadas, Francisca Matos, uma benção e que Deus lhe dê entendimento e prazer cada dia mais em sua vida. amém?

 Em João 15.16 Deus acredita em você! Deus acredita que você vai dar muitos frutos.amém? Façamos do nosso foco, nosso amor por Cristo! Sempre. 1 Tessalonicenses 5.12: “[...] tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês [...]”. A palavra grega literalmente significa “perceber” ou “conhecer” aqueles que trabalham.  O propósito do reconhecimento é honrar e afirmar o ministério dos líderes... O que podemos fazer com nossos lideres? Celebre cada progresso, mesmo que pareça pequeno. Vencer é importante, porém vencer resulta de fazermos nosso melhor. O sucesso deve ser recompensado... Não pra nosso Gloria mais para de DEUS, sempre, todo louvor, honras e Glorias a Ele, que não poupou nem seu filho por nós. Agradeço a Deus pela vida da minha supervisora, que preparou mimos lindos pra cada lider, obrigada! Se você liderado não tem se dado bem com seu lider ou sua lider, ore e reveja seus conceitos, lider ora por você, é usado por Deus pra te abençoar, não crie mágoas ou expectativas porque alem de ser lider, ser exemplo, ele é humano e erra. Perfeito só o Senhor. Nós não seremos perfeitos até chegarmos ao céu, e a realidade é que iremos cair e manifestar pecados e dificuldades como crentes. Descobrimos, no entanto, que o modelo de células oferece tanto a rede de detenção como também o primeiro socorro para lidar com o pecado. E, é claro, a asa da celebração também é um poderoso aliado para ajudar líderes e membros a crescer em santidade.

bjus*





 

Amada por Cristo Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez