16 de junho de 2014

Vamos à La praia... ô ô ô

Postado por Unknown às segunda-feira, junho 16, 2014 0 comentários
Meninas, agora que estamos literalmente no verão, em ritmo de férias #sqn, resolvi fazer esse post pra vocês, na verdade pra mim, andei pesquisando coisas da praia que amo, looks, coques...
Muitas meninas não gostam de acessorios na praia, EU, particularmente, AMO PULSEIRA! muito fã mesmo, mais é só!  Eu coloco, no máximo, um brinco bem pequenininho (para não ter perigo de perder). Colares costumam fazer uma marquinha no corpo na hora de tomar sol, por isso, não acho uma boa ideia. Uma coisa que tenho achado super charmosa é colocar um lenço no cabelo, com uma amarração bem bonita. É útil na hora de sair da água, porque segura o cabelo no lugar. Outra opção é usar um chapéu, que pode ser palha... Separei várias coisitas legais! Curtem aÊ:


















Gostaram? =) Eu tbm!!
Deus abençoe vocês

30 de abril de 2014

Mansidão inclui domesticação.

Postado por Unknown às quarta-feira, abril 30, 2014 0 comentários
Gente estou lendo e relendo e lendo novamente um livro muito bom, perfeito e tem me abençoado muito. Postarei aqui treços dele, de partes que falou ao meu coração, espero que gostem.

                 " O cavalo domesticado contribui muito mais para a vida do que um burro indomável. A energia sem controle é perigosa; mas, controlada, é coisa útil e poderosa. Deus não nos disciplina com o propósito de nos submeter, mas para nos condicionar para uma vida de utilidade e bem-aventurança. Em Sua infinita sabedoria sabe Ele que uma vida descontrolada é vida infeliz; e, por essa razão põe rédeas à nossa alma obstinada a fim de dirigi-la nos "caminhos da retidão". É isso o que Deus procura fazer conosco: amansar-nos, domesticar-nos, para que obedeçamos a controle apropriado.

                     Ele realiza no reinado espiritual aquilo que a ciência faz no mundo físico. A ciência apanha a violenta turbulência dum Rio Niágara e a transforma em energia elétrica que ilumina um milhão de lares e movimenta as produtivas rodas da indústria. Deus apanhou Pedro – um zelote, um político faccioso e reacionário de seus dias – e dirigiu a energia dele e o seu tremendo entusiasmo para propósitos bem mais elevados. E sabemos que Pedro ajudou a promover um movimento que remodelou o mundo. Tomou a Mateus – um político manhoso e melífluo, que conhecia suficientemente bem as artimanhas políticas a ponto de se escapulir das malhas em que poderia se ver apanhado – e, colocando-lhe o freio da graça, fez dele um poderoso vaso de bênçãos. Deus empreendeu domesticar ou domar a cada um dos discípulos. Domar não quer dizer privar alguém de seus poderes e energias, e sim dar-lhes nova direção. Temos gênio violento? Não somos os únicos, não. Inúmeras pessoas zangam-se facilmente, e nem todos têm o mesmo grau de paciência para suportar os outros. Deus não quer que desistamos de nosso gênio. Mas nos diz que, se queremos ser felizes, precisamos controlar o nosso gênio e canalizá-lo para coisas úteis e edificantes. Deus não pode usar tão bem uma pessoa de gênio descontrolado como pode usar uma pessoa que sujeita o seu gênio. Existem muitos crentes professos que jamais se enervam ou nunca se entusiasmam por nada: não verberam a injustiça, nem combatem a corrupção das elites, nem o comércio pagão e ganancioso que explora o corpo e a alma de criaturas humanas. Você tem um ego – a consciência de ser um indivíduo? Sim, você o tem. Mas isso não quer dizer que você se deve adorar e servir a si mesmo, nem pensar só e sempre em si mesmo, nem vivar inteiramente para si. O senso comum diz que você será um infeliz, se seguir esse caminho. Deus está infinitamente mais interessado por sua felicidade do que você pensa. Ele diz: "Negue-se a si mesmo, e siga-Me."

                       Há muitas pessoas hoje que vivem em sanatórios de alienados, porque faziam idéia muito elevada de si mesmas, e que pensavam demasiado em si mesmas, deixando de pensar em Deus e nos seus semelhantes. Hipocondríacos que viviam dia a dia ansiosos em demasia por sua saúde, e que por isso mesmo nunca se sentiam com boa saúde. Você tem uma língua e voz. Tais instrumentos podem ser usados para destruir e também para construir. Você pode usar sua língua para mentir, caluniar, irritar, censurar, aborrecer e brigar. Mas pode também colocá-la ao serviço de Deus, deixar que seja dirigida pelo Espírito de Deus, e fazer dela um instrumento de bênção e louvor. A versão do século vinte, da passagem de Tiago 3:3, diz o seguinte: "Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo." Assim também quando submetemos a nossa vida ao controle e exigências de Cristo, toda a nossa natureza indomesticada é dirigida por Ele. Então nos tornamos mansos, dóceis e "preparados para o serviço do Senhor".

Demais né. Bjinus**

No caminho...

Postado por Unknown às quarta-feira, abril 30, 2014 0 comentários
Às vezes, insatisfeitos, nos perguntamos por qual motivo determinada coisa acontece. Nos achamos incompreendidos, injustiçados e enclausurados dentro de um porão sem saída, ar ou luz. Tudo parece pequeno, apertado, vazio, feio, sem sabor. 
A frase "vai passar" entra por um ouvido e sai pelo outro. Como assim, vai passar? O que você sabe de mim? Por que se acha no direito de dizer essas duas palavrinhas frias e que não fazem sentido? Por que você gosta de falar só por falar? É muito fácil analisar uma situação estando do lado de fora dela. É muito simples usar frases feitas para manifestar alguma solidariedade. Mas nós sabemos que os outros estão preocupados com os seus próprios problemas. Ninguém verdadeiramente se empenha em resolver as suas pendências emocionais. E não adianta culpar o mundo ou colocar responsabilidades que são somente suas nas costas de outrem. A verdade é que existe o que é só seu, existe o que é seu e do outro e o que é única e exclusivamente dele. Nada disso se mistura.
Você já deve ter ouvido falar que cada um tem a sua cruz. Não podemos encarar tudo como um fardo, como se viver fosse uma sucessão de acontecimentos ruins. A vida é uma oportunidade incrível que temos de aprendizado, de reparação, de recomeço, de transformação, de evolução. É preciso aproveitar cada segundo para subir os degraus necessários. Muitas vezes somos obrigados a dar alguns passos para trás para logo mais andar para frente. Mas é preciso entender que cada um tem que estar ciente de suas responsabilidades, de seus deveres e obrigações, afinal, cada ser humano é que faz o seu próprio caminho.

Bjos**

28 de abril de 2014

Afinando...

Postado por Unknown às segunda-feira, abril 28, 2014 0 comentários
 
 
A gente complica demais a vida com as pequenas preocupações. A preocupação gera ansiedade, a ansiedade gera sofrimento, o sofrimento gera sentimento ruim e negativo, o sentimento ruim e negativo gera dor, a dor gera lágrima, a lágrima gera melancolia, a melancolia gera tristeza, a tristeza gera solidão, a solidão gera ferida, a ferida gera cicatriz, a cicatriz gera mágoa, a mágoa gera um buraco escuro dentro da alma. É um ciclo sem fim e só quem pode cortá-lo é você mesmo. 
Ninguém disse que é fácil romper ciclos e fazer mudanças definitivas. O processo é longo, o trabalho é árduo e muitas vezes doloroso. Você está condicionado a agir de uma determinada forma durante um determinado tempo. Não é simples pegar uma tesoura e cortar todos os males e medos pela raiz. Se assim fosse os divãs não estariam sendo disputados a tapa. 
Temos que aprender que a vida é para ser simples e boa. Sem tanto rancor, sem tanta revolta, sem tanta disputa. Há muito para conhecer, há tanto para aprender, há inúmeras formas de trocar um pensamento ruim por um bom. Quando algo que você não quer surgir na sua mente modifique na hora esse pensamento. Não dê corda, trela ou faça sala para ele, senão você sabe: ele chama toda a família para passar uma temporada na sua cabeça. E ninguém precisa conviver com um time de antipáticos fazendo farra, falando alto e tirando o seu sossego.
Só porque uma coisa não aconteceu da forma que você queria não quer dizer que ela não seja positiva e traga bons ensinamentos. A gente aprende com tudo que acontece, por mais que agora você acredite que esse perrengue todo é terrível, que você está sofrendo por demais, que sua vida está um lixo. Espere, respire, inspire, transpire, faça uma imersão nessa loucura, nesse desgaste, nessa dor, nessa onda forte. Depois você vai olhar para trás e perceber que sobreviveu, saiu mais forte, é valente, corajoso, tem fibra, garra e é capaz de superar qualquer dificuldade. 
Nada é tão difícil quanto se apresenta num primeiro momento. E tudo, tudo tem um jeito. Mas entenda: nem sempre é o seu jeito. A gente vai se adaptando ao que a vida nos apresenta. Só que a escolha sempre será minha, sua ou nossa. Isso ninguém nos tira.
 
Uma coisa que aprendi: pra Deus encher você, precisa esvaziar-se. E pergunto, o que há em seu coração, hoje? Escolha perdoar e se dê uma nova chance. Você não merece, porque não merecemos nada, mais Deus te dá. =)
 
Bjinhus*

14 de fevereiro de 2014

Por que eu quero emagrecer?? Vai na MagraSS* kkkkk

Postado por Unknown às sexta-feira, fevereiro 14, 2014 0 comentários
Olá amadas...*-*

Toooodo mundo sabe que tenho uma Clinica de estética né? Clinica Magrass. Ouço queixas de todo jeito, e parece que ninguem (inclusive eu) não estar satisfeita com seu corpo... e dai comecam as besteiras... Não critico quem adere ou pretende aderir a cirurgia de reparação ou massagens, porém, quando acabam... a maioria das pessoas volta à vida que levava antes, comendo até o dobro no inverno sem se preocupar. O importante é está com “tudo em cima” para o verão e comer a vontade nas outras estações. Não estou generalizando, existem pessoas que mantêm o foco e continuam com esse estilo de vida saudável. Quero deixar bem claro que não tenho o corpo perfeito e muitas vezes já fiquei chateada, chorei, comi além da conta quando tentava fazer dieta. Isso até descobrir que o emagrecimento saudável não dura apenas um mês ou um ano. O principal foco não é a perda de peso, e sim a mudança de estilo de vida. Se você está ou quer entrar numa dieta, pergunte-se primeiro: qual tem sido a sua maior motivação para emagrecer?

Você pode ter o corpo no “padrão” que deseja e não ser feliz
Várias modelos e atrizes de cinema super cobiçadas em todo o mundo já declararam que se sentem feias e gordas. Por isso, é fundamental que cuidemos primeiro do nosso coração.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).
“A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida” (Provérbios 15:13).
“Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre” (Provérbios 15:15).
Onde encontrar a fonte de alegria? Ela não está nas coisas passageiras desse mundo, mas sim em Jesus que nos preenche totalmente e nos dá satisfação, afinal foi Deus quem nos criou. Jesus nos mostra que não precisamos ter algo ou ser como a sociedade nos manda ser. Mas nos convida à caminhar com Ele e entregar todo o nosso ser ao Pai. O Senhor se importa com o nosso coração.
Cuide primeiro do seu coração, descubra sua identidade em Cristo. Você foi comprada pelo precioso sangue do Filho do Deus vivo. Não há nada que se compare a isso.
Não adianta ser bonita por fora e estar com o coração vazio e sem motivação. Você é uma cidadã do céu e não deve seguir os padrões do mundo.

Por que NÃO fazer dietas da moda?
A perda de peso é apenas uma consequência da mudança do estilo de vida, o que não significa que você nunca mais poderá comer nada do que gosta, mas sim colocar limites para o seu corpo se adaptar a sua nova vida. Por isso é tão importante o auxílio de profissionais.
O que parece um milagre por não precisar de tanto esforço, pode ser um presente de grego. As dietas da moda não são recomendadas pelos nutricionistas, o nosso corpo precisa de diversos tipos de nutrientes para funcionar normalmente e a maioria delas cortam bruscamente algumas proteínas fundamentais para o funcionamento do nosso organismo.
Algumas consequências das dietas rápidas:
• Carência alimentar
• Enfraquecimento dos músculos
• Órgãos sobrecarregados
• Irritabilidade, fraqueza, dor de cabeça
• Aumento de peso quando a dieta acaba, pois ela não foi balanceada corretamente.



Pratique exercícios físicos
É recomendado que a prática de exercícios no mínimo 30 minutos por dia.
Algumas vantagens:
• Estimula o sistema imunológico
• Prevenção de doenças cardiovasculares, hipertensão, além da redução do LDL ( colesterol ruim)
• Liberação da endorfina: substância que proporciona leveza, prazer, tranquilidade, o que gera a melhora da autoestima.
Se você não gosta de academia, faça atividades ao ar livre: caminhada, ciclismo, corrida (comece caminhando e aos poucos vá aumentando o rítimo), natação, hidroginástica. Particularmente, eu gosto de exercícios ao ar livre para contemplar as maravilhas do Criador.
Se você está sem condições financeiras para pagar uma academia, na internet existem vários vídeos que ensinam a fazer exercícios em casa. O importante é não ficar parada.

Faça diferença com a sua beleza interior
“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus” (1 Timóteo 2:9-10).
As prostitutas do templo em Éfeso se vestiam com malícia, insinuando imoralidade e ostentando o físico. Por isso, Paulo queria que as mulheres cristãs da época fizessem a diferença, “se enfeitando” com boas obras. Não é proibido usar joias, querer cuidar do corpo e se produzir, porém não se deve dar mais valor ao exterior do que ao interior.

Por que você quer emagrecer?
Não queira emagrecer para exibir suas curvas, humilhar outras pessoas ou mostrar como seu corpo é lindo, mas sim, porque trará inúmeros benefícios para a saúde e melhorar sua qualidade de vida. Como mulheres cristãs devemos deixar que a luz de Jesus brilhe através de nós.
Se o mundo dá mais importância ao físico, que possamos ter o espírito dócil e tranquilo que é de grande valor diante de Deus e raramente é encontrado nas mulheres dos dias atuais. Só o Espírito Santo pode transformar nosso caráter. Não importa o seu tipo físico, o que importa é a sua satisfação e alegria em CRISTO! Uma mulher que dispõe o verdadeiro caráter de Cristo não se acha em qualquer esquina.
“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus” (1 Pedro 3:3-4).
“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada” (Provérbios 31:30).
Que o Senhor nos faça carta viva do amor de Cristo. Só aprendemos o verdadeiro significado da beleza interior e exterior quando sabemos quem somos em Deus.


Fonte: Caroline Melo

5 de fevereiro de 2014

Niver Chegando*-*

Postado por Unknown às quarta-feira, fevereiro 05, 2014 0 comentários









 Hoje pensei, se e eu tivesse tomado um atalho, uma rua estreita qualquer, que tipo de pessoa eu teria me tornado? Não sei. Mas gostaria muito de saber... Não de querer viver, mais de saber como seria.. Agradeço a Deus por todo dia moldar meu carater e renovar meu Ser... Pelo retrovisor, vejo todas as pessoas que eu poderia ter sido e não fui... Livramentos, não sei. Mais tudo o que Ele fez foi bom... #Obrigada #NiverChegando

31 de janeiro de 2014

O falar do Cristão.

Postado por Unknown às sexta-feira, janeiro 31, 2014 0 comentários




Meninas, nooooooossa temos muitas coisas pra colocar em dias né? E tenho que fazer post sobre tantos temas... as minhas férias, as bençãos, lágrimas, vocês, a saudade... ahhhhhhh, ficar maluca!! Caraca maluco!!

Ihhhh, já falei gíria né? Mais será pecado?? Vamos lá no dicionário:

Gírias são palavras criadas para serem usadas como sinônimos mais populares para palavras já existentes. Cada década teve suas gírias mais marcantes e, atualmente, além das gírias da época, temos as gírias da Internet... Aff, da preguiça!!

Agora vamos pra Bíblia:

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” Ef 4:29

“Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; nem torpezas, nem parvoíces (conversas tolas), nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.” Ef 5:3-4

“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” Cl 3:8

Segundo as Escrituras Sagradas, todo aquele que com a boca confessa a Jesus como seu Salvador, e com o coração crê para a salvação, é feito nova criatura, passando por uma transformação total em seu ser.... Transforma-se a mente, e as coisas antigas dão lugar às novas. Afinal, vinho novo não pode ser colocado em odres velhos, muito menos remendo de pano novo em veste velha (Mc 2:21-22). Velhos hábitos ruins não cabem em uma nova vida. Isto implica, também, em mudança no nosso falar. Alguém que renasceu em Cristo não pode ficar preso à linguagem corrosiva que antes cultivava, porém deve passar a ser um canal através do qual Deus manifestará a Sua Graça aos que ainda não foram alcançados e também àqueles que já O conhecem e O amam. (nós) =)

O tempo todo estamos nos comunicando com as meninas, rapazes, pessoas e o principal meio empregado são nossas palavras. Portanto, é necessário estar sempre vigilantes quanto ao que nossos lábios falam, pois através de palavras podemos edificar ou destruir... aquilo que ja falei, abençoar e amaldiçoar... Segundo o ensino de Paulo, apóstolo de Cristo, o falar cristão deve estar livre de alguns vícios altamente destrutivos: 

a) palavras torpes – no original grego, o termo traduzido por torpe é sapros, que era comumente empregado com o significado de estragado, podre, decadente, muito utilizado em relação a peixes, carnes, frutas e outros alimentos. Figuradamente, esse termo representa o que é decadente, imoral, prejudicial, danoso, vergonhoso, indecente, nojento, repugnante.

Palavras torpes são aquelas capazes de provocar mal-estar aos outros, fazer com que as pessoas se sintam desconfortáveis e ansiosas por deixar o local, ferir a auto-estima alheia, ofender, humilhar, desanimar etc. Os palavrões são exemplos bem claros de palavras torpes. Brincadeiras capazes de provocar humilhação, às vezes até mesmo sem intenção, também se enquadram nessa categoria e devem ser evitadas.

Proferir julgamentos contra nossos irmãos é uma forma de torpeza, visto que, quando o fazemos, estamos não apenas usurpando uma prerrogativa que pertence somente a Deus, mas estamos nos colocando em situação de superioridade em relação à pessoa a quem julgamos e provocando redução de sua auto-estima, que pode resultar em conseqüências muito graves... De nossos lábios não devem sair palavras de julgamento, críticas, murmuração, xingamento, maldição, maledicência, depreciação, fofocas, mentiras. Antes, nossa língua deve proferir palavras de exortação, estímulo, gratidão, elogios sinceros, bênção, e tudo o mais que for bom, agradável e edificante.

Paulo é bem claro quanto a isto, ao afirmar que de nossa boca deve sair palavra para edificação, a fim de transmitir graça aos que ouvem.

b) parvoíces: em algumas versões, em vez de parvoíces consta palavras vãs ou conversas tolas. Segundo o dicionário bíblico, significa tolice, cretinice, estupidez. Essas palavras também significam asneira, besteira.

“Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão.” Ef 5:4, NTLH.
Um cristão não deve andar em conversas tolas, visto que a Palavra de Deus é fonte de sabedoria, e o Espírito Santo nos leva ao proceder sábio. No versículo 6 do capítulo 5 de Efésios, Paulo fala que “ninguém vos engane com palavras vãs, porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência”. O que vêm a ser essas palavras vãs?

Palavras vãs – Por incrível que pareça, ainda há pessoas que vivem como se Deus não existisse, ou não levam em conta a Sua existência. Trata-se de uma atitude que restringe a vida ao presente, pois não há pensamento sobre o futuro, não se espera que haja uma vida após a morte. Mas isso não é algo que ocorre apenas nos dias atuais, pois desde tempos antigos é algo relativamente frequente. Nos dias de Paulo havia pessoas desse tipo perturbando a Igreja. Entretanto, quem atenta para visão bíblica da vida percebe que a história se move em direção a um ponto final, quando todo ser humano haverá de estar diante de Deus para responder por seus atos (II Cor. 5:10; Hb. 9:27). Enfatizando a responsabilidade final do homem perante Deus, Paulo adverte que tão certamente quanto o amor de Deus se manifestou para a salvação da humanidade, com toda certeza "vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência" (Ef. 5:6). A ira divina é o juízo contra todo o mal e pecado, e contra aqueles que praticam tais coisas. Levando em conta a certeza do julgamento, Paulo advertiu aos crentes: "Não sejais participantes com eles" (v. 7). Indaga-se, então: participantes com quem? O verso 6 se refere aos que falam "palavras vãs". Eram falsos mestres que tinham suas mentes ainda impregnadas de filosofias pagãs, negando a realidade do pecado e do juízo final para aquele pecado. Paulo, então, orienta energicamente para que os crentes se afastem dessas pessoas e das suas filosofias, pois elas se opõem à verdade como é em Jesus. O apóstolo manifesta verdadeiro horror aos seus falsos ensinos e chama esses homens como "filhos da desobediência", sobre quem cairá "a ira de Deus" (v. 6). Ainda, Paulo adverte os cristãos no sentido de que, entre eles, não haja sequer sugestão, pensamento ou piada a respeito desses pecados.

c) chocarrices – chocarrice, segundo os dicionários, inclusive o bíblico, significa gracejo atrevido ou petulante, grosseiro; gozação; caçoada; piada com conteúdo pesado; palavra que choca.

Cristãos não devem andar a falar coisas grosseiras, fazendo piadas de mau gosto, com gracinhas atrevidas e muitas vezes grosseiras. Paulo diz: “a vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um” (Cl 4:6). A murmuração é um câncer, que corrói não apenas a pessoa que murmura, mas também afeta o próximo. Em Êxodo 16:3 (“E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão”), vemos o povo de Deus murmurando. De seus lábios, antes de saírem palavras de gratidão, saiam palavras de reclamação.

Nossa boca deve expressar nossa gratidão a Deus por tudo o que Ele nos dá. Pela nossa casa, pela família, pelo trabalho, pela saúde, pelas tribulações que nos fazem crescer e amadurecer etc.Tiago nos exorta a fazer bom uso de nossa língua, proferindo palavras de bênção, e não de maldição, e procurando refrear a língua, pois assim como ela pode edificar, também tem enorme poder destruidor (Tg 3:1-12).

As palavras devem ser usadas com ponderação, em todas as ocasiões, seja no nosso lar, no trabalho, na comunidade evangélica, no ambiente escolar, em momentos de lazer, etc. Muitas famílias são destruídas porque as pessoas não refreiam suas línguas, e não refletem antes de proferirem alguma palavra. Assim, cônjuges se ofendem mutuamente, se desvalorizam um ao outro; pais amaldiçoam filhos, mesmo sem querer e sem saber, ao atribuírem a eles algum tipo de característica negativa. Sigamos o que diz Salomão: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.” (Pv 10:19)

“As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.” (Pv 16:24)

Que sejamos legítimos canais de bênçãos e da Graça de Deus ao nosso próximo, através das palavras que saem de nossos lábios.

Entenderam?? =)
Amo vocês.... ♥♥

Musicas para ouvir: " A doçura do teu falar.." ( Pastora Ludmila)

7 de janeiro de 2014

Arrumando a Desordem de 2013

Postado por Unknown às terça-feira, janeiro 07, 2014 0 comentários

 



Isaías 57.12-19

 O que o novo ano representa? O que deixar pra trás em 2013? Bem, temos que pensar muito, ou nem tanto, apenas pensar em MUDAR! Porque o ano pode ser novo, mais com a mesma Brenda não dá ne... Ser diferente enfatizar o trabalho externo, mudanças de comportamento. Nossas falhas podem dar a impressão que tumultuam a saída de nosso caminho pessoal do passado.. Mas, pelo fato de estarmos trabalhando desde o começo isso não significa que nossa vida seja como devia ser. Deus, de fato, entrará na desordem e nos tirará dela? amem? :)

“O Senhor diz: ‘Preparem o caminho, aplanem a estrada, para que o meu povo possa voltar para mim.’ Pois o altíssimo, o Santo Deus, o Deus que vive para sempre, diz; ‘Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças... Tenho viso como eles agem, mas eu os curarei e os guiarei; eu os consolarei. Nos lábios dos que choram, colocarei palavras de louvor.’” (Isaías 57.14-15,18-19)

Deus é nossa grande força que nos ajuda a limpar o caminho para um futuro melhor. Ele vai à frente para remover nossas limitações a fim de que possamos evitar melhor e não sermos derrubados. Quando nos achegamos a ele em humildade, admitindo que ainda estamos lutando com muitas das nossas limitações, ele nos consola e nos dá a coragem necessária para continuarmos na luta. Ele não se afasta de fato de fazermos coisas tolas. Ele vê o que fazemos, mas nos cura de qualquer maneira! Ele continuará nos guiando rumo à recuperação, cada passo de uma vez.

Deus nos abençoe e que os nossos planos estejam alinhados com os Seus.


Xeru e feliz 2014*


Fonte: Bíblia Despertar

16 de junho de 2014

Vamos à La praia... ô ô ô

Meninas, agora que estamos literalmente no verão, em ritmo de férias #sqn, resolvi fazer esse post pra vocês, na verdade pra mim, andei pesquisando coisas da praia que amo, looks, coques...
Muitas meninas não gostam de acessorios na praia, EU, particularmente, AMO PULSEIRA! muito fã mesmo, mais é só!  Eu coloco, no máximo, um brinco bem pequenininho (para não ter perigo de perder). Colares costumam fazer uma marquinha no corpo na hora de tomar sol, por isso, não acho uma boa ideia. Uma coisa que tenho achado super charmosa é colocar um lenço no cabelo, com uma amarração bem bonita. É útil na hora de sair da água, porque segura o cabelo no lugar. Outra opção é usar um chapéu, que pode ser palha... Separei várias coisitas legais! Curtem aÊ:


















Gostaram? =) Eu tbm!!
Deus abençoe vocês

30 de abril de 2014

Mansidão inclui domesticação.

Gente estou lendo e relendo e lendo novamente um livro muito bom, perfeito e tem me abençoado muito. Postarei aqui treços dele, de partes que falou ao meu coração, espero que gostem.

                 " O cavalo domesticado contribui muito mais para a vida do que um burro indomável. A energia sem controle é perigosa; mas, controlada, é coisa útil e poderosa. Deus não nos disciplina com o propósito de nos submeter, mas para nos condicionar para uma vida de utilidade e bem-aventurança. Em Sua infinita sabedoria sabe Ele que uma vida descontrolada é vida infeliz; e, por essa razão põe rédeas à nossa alma obstinada a fim de dirigi-la nos "caminhos da retidão". É isso o que Deus procura fazer conosco: amansar-nos, domesticar-nos, para que obedeçamos a controle apropriado.

                     Ele realiza no reinado espiritual aquilo que a ciência faz no mundo físico. A ciência apanha a violenta turbulência dum Rio Niágara e a transforma em energia elétrica que ilumina um milhão de lares e movimenta as produtivas rodas da indústria. Deus apanhou Pedro – um zelote, um político faccioso e reacionário de seus dias – e dirigiu a energia dele e o seu tremendo entusiasmo para propósitos bem mais elevados. E sabemos que Pedro ajudou a promover um movimento que remodelou o mundo. Tomou a Mateus – um político manhoso e melífluo, que conhecia suficientemente bem as artimanhas políticas a ponto de se escapulir das malhas em que poderia se ver apanhado – e, colocando-lhe o freio da graça, fez dele um poderoso vaso de bênçãos. Deus empreendeu domesticar ou domar a cada um dos discípulos. Domar não quer dizer privar alguém de seus poderes e energias, e sim dar-lhes nova direção. Temos gênio violento? Não somos os únicos, não. Inúmeras pessoas zangam-se facilmente, e nem todos têm o mesmo grau de paciência para suportar os outros. Deus não quer que desistamos de nosso gênio. Mas nos diz que, se queremos ser felizes, precisamos controlar o nosso gênio e canalizá-lo para coisas úteis e edificantes. Deus não pode usar tão bem uma pessoa de gênio descontrolado como pode usar uma pessoa que sujeita o seu gênio. Existem muitos crentes professos que jamais se enervam ou nunca se entusiasmam por nada: não verberam a injustiça, nem combatem a corrupção das elites, nem o comércio pagão e ganancioso que explora o corpo e a alma de criaturas humanas. Você tem um ego – a consciência de ser um indivíduo? Sim, você o tem. Mas isso não quer dizer que você se deve adorar e servir a si mesmo, nem pensar só e sempre em si mesmo, nem vivar inteiramente para si. O senso comum diz que você será um infeliz, se seguir esse caminho. Deus está infinitamente mais interessado por sua felicidade do que você pensa. Ele diz: "Negue-se a si mesmo, e siga-Me."

                       Há muitas pessoas hoje que vivem em sanatórios de alienados, porque faziam idéia muito elevada de si mesmas, e que pensavam demasiado em si mesmas, deixando de pensar em Deus e nos seus semelhantes. Hipocondríacos que viviam dia a dia ansiosos em demasia por sua saúde, e que por isso mesmo nunca se sentiam com boa saúde. Você tem uma língua e voz. Tais instrumentos podem ser usados para destruir e também para construir. Você pode usar sua língua para mentir, caluniar, irritar, censurar, aborrecer e brigar. Mas pode também colocá-la ao serviço de Deus, deixar que seja dirigida pelo Espírito de Deus, e fazer dela um instrumento de bênção e louvor. A versão do século vinte, da passagem de Tiago 3:3, diz o seguinte: "Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo." Assim também quando submetemos a nossa vida ao controle e exigências de Cristo, toda a nossa natureza indomesticada é dirigida por Ele. Então nos tornamos mansos, dóceis e "preparados para o serviço do Senhor".

Demais né. Bjinus**

No caminho...

Às vezes, insatisfeitos, nos perguntamos por qual motivo determinada coisa acontece. Nos achamos incompreendidos, injustiçados e enclausurados dentro de um porão sem saída, ar ou luz. Tudo parece pequeno, apertado, vazio, feio, sem sabor. 
A frase "vai passar" entra por um ouvido e sai pelo outro. Como assim, vai passar? O que você sabe de mim? Por que se acha no direito de dizer essas duas palavrinhas frias e que não fazem sentido? Por que você gosta de falar só por falar? É muito fácil analisar uma situação estando do lado de fora dela. É muito simples usar frases feitas para manifestar alguma solidariedade. Mas nós sabemos que os outros estão preocupados com os seus próprios problemas. Ninguém verdadeiramente se empenha em resolver as suas pendências emocionais. E não adianta culpar o mundo ou colocar responsabilidades que são somente suas nas costas de outrem. A verdade é que existe o que é só seu, existe o que é seu e do outro e o que é única e exclusivamente dele. Nada disso se mistura.
Você já deve ter ouvido falar que cada um tem a sua cruz. Não podemos encarar tudo como um fardo, como se viver fosse uma sucessão de acontecimentos ruins. A vida é uma oportunidade incrível que temos de aprendizado, de reparação, de recomeço, de transformação, de evolução. É preciso aproveitar cada segundo para subir os degraus necessários. Muitas vezes somos obrigados a dar alguns passos para trás para logo mais andar para frente. Mas é preciso entender que cada um tem que estar ciente de suas responsabilidades, de seus deveres e obrigações, afinal, cada ser humano é que faz o seu próprio caminho.

Bjos**

28 de abril de 2014

Afinando...

 
 
A gente complica demais a vida com as pequenas preocupações. A preocupação gera ansiedade, a ansiedade gera sofrimento, o sofrimento gera sentimento ruim e negativo, o sentimento ruim e negativo gera dor, a dor gera lágrima, a lágrima gera melancolia, a melancolia gera tristeza, a tristeza gera solidão, a solidão gera ferida, a ferida gera cicatriz, a cicatriz gera mágoa, a mágoa gera um buraco escuro dentro da alma. É um ciclo sem fim e só quem pode cortá-lo é você mesmo. 
Ninguém disse que é fácil romper ciclos e fazer mudanças definitivas. O processo é longo, o trabalho é árduo e muitas vezes doloroso. Você está condicionado a agir de uma determinada forma durante um determinado tempo. Não é simples pegar uma tesoura e cortar todos os males e medos pela raiz. Se assim fosse os divãs não estariam sendo disputados a tapa. 
Temos que aprender que a vida é para ser simples e boa. Sem tanto rancor, sem tanta revolta, sem tanta disputa. Há muito para conhecer, há tanto para aprender, há inúmeras formas de trocar um pensamento ruim por um bom. Quando algo que você não quer surgir na sua mente modifique na hora esse pensamento. Não dê corda, trela ou faça sala para ele, senão você sabe: ele chama toda a família para passar uma temporada na sua cabeça. E ninguém precisa conviver com um time de antipáticos fazendo farra, falando alto e tirando o seu sossego.
Só porque uma coisa não aconteceu da forma que você queria não quer dizer que ela não seja positiva e traga bons ensinamentos. A gente aprende com tudo que acontece, por mais que agora você acredite que esse perrengue todo é terrível, que você está sofrendo por demais, que sua vida está um lixo. Espere, respire, inspire, transpire, faça uma imersão nessa loucura, nesse desgaste, nessa dor, nessa onda forte. Depois você vai olhar para trás e perceber que sobreviveu, saiu mais forte, é valente, corajoso, tem fibra, garra e é capaz de superar qualquer dificuldade. 
Nada é tão difícil quanto se apresenta num primeiro momento. E tudo, tudo tem um jeito. Mas entenda: nem sempre é o seu jeito. A gente vai se adaptando ao que a vida nos apresenta. Só que a escolha sempre será minha, sua ou nossa. Isso ninguém nos tira.
 
Uma coisa que aprendi: pra Deus encher você, precisa esvaziar-se. E pergunto, o que há em seu coração, hoje? Escolha perdoar e se dê uma nova chance. Você não merece, porque não merecemos nada, mais Deus te dá. =)
 
Bjinhus*

14 de fevereiro de 2014

Por que eu quero emagrecer?? Vai na MagraSS* kkkkk

Olá amadas...*-*

Toooodo mundo sabe que tenho uma Clinica de estética né? Clinica Magrass. Ouço queixas de todo jeito, e parece que ninguem (inclusive eu) não estar satisfeita com seu corpo... e dai comecam as besteiras... Não critico quem adere ou pretende aderir a cirurgia de reparação ou massagens, porém, quando acabam... a maioria das pessoas volta à vida que levava antes, comendo até o dobro no inverno sem se preocupar. O importante é está com “tudo em cima” para o verão e comer a vontade nas outras estações. Não estou generalizando, existem pessoas que mantêm o foco e continuam com esse estilo de vida saudável. Quero deixar bem claro que não tenho o corpo perfeito e muitas vezes já fiquei chateada, chorei, comi além da conta quando tentava fazer dieta. Isso até descobrir que o emagrecimento saudável não dura apenas um mês ou um ano. O principal foco não é a perda de peso, e sim a mudança de estilo de vida. Se você está ou quer entrar numa dieta, pergunte-se primeiro: qual tem sido a sua maior motivação para emagrecer?

Você pode ter o corpo no “padrão” que deseja e não ser feliz
Várias modelos e atrizes de cinema super cobiçadas em todo o mundo já declararam que se sentem feias e gordas. Por isso, é fundamental que cuidemos primeiro do nosso coração.
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).
“A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida” (Provérbios 15:13).
“Todos os dias são difíceis para os que estão aflitos, mas a vida é sempre agradável para as pessoas que têm coração alegre” (Provérbios 15:15).
Onde encontrar a fonte de alegria? Ela não está nas coisas passageiras desse mundo, mas sim em Jesus que nos preenche totalmente e nos dá satisfação, afinal foi Deus quem nos criou. Jesus nos mostra que não precisamos ter algo ou ser como a sociedade nos manda ser. Mas nos convida à caminhar com Ele e entregar todo o nosso ser ao Pai. O Senhor se importa com o nosso coração.
Cuide primeiro do seu coração, descubra sua identidade em Cristo. Você foi comprada pelo precioso sangue do Filho do Deus vivo. Não há nada que se compare a isso.
Não adianta ser bonita por fora e estar com o coração vazio e sem motivação. Você é uma cidadã do céu e não deve seguir os padrões do mundo.

Por que NÃO fazer dietas da moda?
A perda de peso é apenas uma consequência da mudança do estilo de vida, o que não significa que você nunca mais poderá comer nada do que gosta, mas sim colocar limites para o seu corpo se adaptar a sua nova vida. Por isso é tão importante o auxílio de profissionais.
O que parece um milagre por não precisar de tanto esforço, pode ser um presente de grego. As dietas da moda não são recomendadas pelos nutricionistas, o nosso corpo precisa de diversos tipos de nutrientes para funcionar normalmente e a maioria delas cortam bruscamente algumas proteínas fundamentais para o funcionamento do nosso organismo.
Algumas consequências das dietas rápidas:
• Carência alimentar
• Enfraquecimento dos músculos
• Órgãos sobrecarregados
• Irritabilidade, fraqueza, dor de cabeça
• Aumento de peso quando a dieta acaba, pois ela não foi balanceada corretamente.



Pratique exercícios físicos
É recomendado que a prática de exercícios no mínimo 30 minutos por dia.
Algumas vantagens:
• Estimula o sistema imunológico
• Prevenção de doenças cardiovasculares, hipertensão, além da redução do LDL ( colesterol ruim)
• Liberação da endorfina: substância que proporciona leveza, prazer, tranquilidade, o que gera a melhora da autoestima.
Se você não gosta de academia, faça atividades ao ar livre: caminhada, ciclismo, corrida (comece caminhando e aos poucos vá aumentando o rítimo), natação, hidroginástica. Particularmente, eu gosto de exercícios ao ar livre para contemplar as maravilhas do Criador.
Se você está sem condições financeiras para pagar uma academia, na internet existem vários vídeos que ensinam a fazer exercícios em casa. O importante é não ficar parada.

Faça diferença com a sua beleza interior
“Da mesma forma quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras,mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus” (1 Timóteo 2:9-10).
As prostitutas do templo em Éfeso se vestiam com malícia, insinuando imoralidade e ostentando o físico. Por isso, Paulo queria que as mulheres cristãs da época fizessem a diferença, “se enfeitando” com boas obras. Não é proibido usar joias, querer cuidar do corpo e se produzir, porém não se deve dar mais valor ao exterior do que ao interior.

Por que você quer emagrecer?
Não queira emagrecer para exibir suas curvas, humilhar outras pessoas ou mostrar como seu corpo é lindo, mas sim, porque trará inúmeros benefícios para a saúde e melhorar sua qualidade de vida. Como mulheres cristãs devemos deixar que a luz de Jesus brilhe através de nós.
Se o mundo dá mais importância ao físico, que possamos ter o espírito dócil e tranquilo que é de grande valor diante de Deus e raramente é encontrado nas mulheres dos dias atuais. Só o Espírito Santo pode transformar nosso caráter. Não importa o seu tipo físico, o que importa é a sua satisfação e alegria em CRISTO! Uma mulher que dispõe o verdadeiro caráter de Cristo não se acha em qualquer esquina.
“A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus” (1 Pedro 3:3-4).
“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada” (Provérbios 31:30).
Que o Senhor nos faça carta viva do amor de Cristo. Só aprendemos o verdadeiro significado da beleza interior e exterior quando sabemos quem somos em Deus.


Fonte: Caroline Melo

5 de fevereiro de 2014

Niver Chegando*-*










 Hoje pensei, se e eu tivesse tomado um atalho, uma rua estreita qualquer, que tipo de pessoa eu teria me tornado? Não sei. Mas gostaria muito de saber... Não de querer viver, mais de saber como seria.. Agradeço a Deus por todo dia moldar meu carater e renovar meu Ser... Pelo retrovisor, vejo todas as pessoas que eu poderia ter sido e não fui... Livramentos, não sei. Mais tudo o que Ele fez foi bom... #Obrigada #NiverChegando

31 de janeiro de 2014

O falar do Cristão.





Meninas, nooooooossa temos muitas coisas pra colocar em dias né? E tenho que fazer post sobre tantos temas... as minhas férias, as bençãos, lágrimas, vocês, a saudade... ahhhhhhh, ficar maluca!! Caraca maluco!!

Ihhhh, já falei gíria né? Mais será pecado?? Vamos lá no dicionário:

Gírias são palavras criadas para serem usadas como sinônimos mais populares para palavras já existentes. Cada década teve suas gírias mais marcantes e, atualmente, além das gírias da época, temos as gírias da Internet... Aff, da preguiça!!

Agora vamos pra Bíblia:

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” Ef 4:29

“Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; nem torpezas, nem parvoíces (conversas tolas), nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.” Ef 5:3-4

“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” Cl 3:8

Segundo as Escrituras Sagradas, todo aquele que com a boca confessa a Jesus como seu Salvador, e com o coração crê para a salvação, é feito nova criatura, passando por uma transformação total em seu ser.... Transforma-se a mente, e as coisas antigas dão lugar às novas. Afinal, vinho novo não pode ser colocado em odres velhos, muito menos remendo de pano novo em veste velha (Mc 2:21-22). Velhos hábitos ruins não cabem em uma nova vida. Isto implica, também, em mudança no nosso falar. Alguém que renasceu em Cristo não pode ficar preso à linguagem corrosiva que antes cultivava, porém deve passar a ser um canal através do qual Deus manifestará a Sua Graça aos que ainda não foram alcançados e também àqueles que já O conhecem e O amam. (nós) =)

O tempo todo estamos nos comunicando com as meninas, rapazes, pessoas e o principal meio empregado são nossas palavras. Portanto, é necessário estar sempre vigilantes quanto ao que nossos lábios falam, pois através de palavras podemos edificar ou destruir... aquilo que ja falei, abençoar e amaldiçoar... Segundo o ensino de Paulo, apóstolo de Cristo, o falar cristão deve estar livre de alguns vícios altamente destrutivos: 

a) palavras torpes – no original grego, o termo traduzido por torpe é sapros, que era comumente empregado com o significado de estragado, podre, decadente, muito utilizado em relação a peixes, carnes, frutas e outros alimentos. Figuradamente, esse termo representa o que é decadente, imoral, prejudicial, danoso, vergonhoso, indecente, nojento, repugnante.

Palavras torpes são aquelas capazes de provocar mal-estar aos outros, fazer com que as pessoas se sintam desconfortáveis e ansiosas por deixar o local, ferir a auto-estima alheia, ofender, humilhar, desanimar etc. Os palavrões são exemplos bem claros de palavras torpes. Brincadeiras capazes de provocar humilhação, às vezes até mesmo sem intenção, também se enquadram nessa categoria e devem ser evitadas.

Proferir julgamentos contra nossos irmãos é uma forma de torpeza, visto que, quando o fazemos, estamos não apenas usurpando uma prerrogativa que pertence somente a Deus, mas estamos nos colocando em situação de superioridade em relação à pessoa a quem julgamos e provocando redução de sua auto-estima, que pode resultar em conseqüências muito graves... De nossos lábios não devem sair palavras de julgamento, críticas, murmuração, xingamento, maldição, maledicência, depreciação, fofocas, mentiras. Antes, nossa língua deve proferir palavras de exortação, estímulo, gratidão, elogios sinceros, bênção, e tudo o mais que for bom, agradável e edificante.

Paulo é bem claro quanto a isto, ao afirmar que de nossa boca deve sair palavra para edificação, a fim de transmitir graça aos que ouvem.

b) parvoíces: em algumas versões, em vez de parvoíces consta palavras vãs ou conversas tolas. Segundo o dicionário bíblico, significa tolice, cretinice, estupidez. Essas palavras também significam asneira, besteira.

“Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão.” Ef 5:4, NTLH.
Um cristão não deve andar em conversas tolas, visto que a Palavra de Deus é fonte de sabedoria, e o Espírito Santo nos leva ao proceder sábio. No versículo 6 do capítulo 5 de Efésios, Paulo fala que “ninguém vos engane com palavras vãs, porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência”. O que vêm a ser essas palavras vãs?

Palavras vãs – Por incrível que pareça, ainda há pessoas que vivem como se Deus não existisse, ou não levam em conta a Sua existência. Trata-se de uma atitude que restringe a vida ao presente, pois não há pensamento sobre o futuro, não se espera que haja uma vida após a morte. Mas isso não é algo que ocorre apenas nos dias atuais, pois desde tempos antigos é algo relativamente frequente. Nos dias de Paulo havia pessoas desse tipo perturbando a Igreja. Entretanto, quem atenta para visão bíblica da vida percebe que a história se move em direção a um ponto final, quando todo ser humano haverá de estar diante de Deus para responder por seus atos (II Cor. 5:10; Hb. 9:27). Enfatizando a responsabilidade final do homem perante Deus, Paulo adverte que tão certamente quanto o amor de Deus se manifestou para a salvação da humanidade, com toda certeza "vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência" (Ef. 5:6). A ira divina é o juízo contra todo o mal e pecado, e contra aqueles que praticam tais coisas. Levando em conta a certeza do julgamento, Paulo advertiu aos crentes: "Não sejais participantes com eles" (v. 7). Indaga-se, então: participantes com quem? O verso 6 se refere aos que falam "palavras vãs". Eram falsos mestres que tinham suas mentes ainda impregnadas de filosofias pagãs, negando a realidade do pecado e do juízo final para aquele pecado. Paulo, então, orienta energicamente para que os crentes se afastem dessas pessoas e das suas filosofias, pois elas se opõem à verdade como é em Jesus. O apóstolo manifesta verdadeiro horror aos seus falsos ensinos e chama esses homens como "filhos da desobediência", sobre quem cairá "a ira de Deus" (v. 6). Ainda, Paulo adverte os cristãos no sentido de que, entre eles, não haja sequer sugestão, pensamento ou piada a respeito desses pecados.

c) chocarrices – chocarrice, segundo os dicionários, inclusive o bíblico, significa gracejo atrevido ou petulante, grosseiro; gozação; caçoada; piada com conteúdo pesado; palavra que choca.

Cristãos não devem andar a falar coisas grosseiras, fazendo piadas de mau gosto, com gracinhas atrevidas e muitas vezes grosseiras. Paulo diz: “a vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um” (Cl 4:6). A murmuração é um câncer, que corrói não apenas a pessoa que murmura, mas também afeta o próximo. Em Êxodo 16:3 (“E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão”), vemos o povo de Deus murmurando. De seus lábios, antes de saírem palavras de gratidão, saiam palavras de reclamação.

Nossa boca deve expressar nossa gratidão a Deus por tudo o que Ele nos dá. Pela nossa casa, pela família, pelo trabalho, pela saúde, pelas tribulações que nos fazem crescer e amadurecer etc.Tiago nos exorta a fazer bom uso de nossa língua, proferindo palavras de bênção, e não de maldição, e procurando refrear a língua, pois assim como ela pode edificar, também tem enorme poder destruidor (Tg 3:1-12).

As palavras devem ser usadas com ponderação, em todas as ocasiões, seja no nosso lar, no trabalho, na comunidade evangélica, no ambiente escolar, em momentos de lazer, etc. Muitas famílias são destruídas porque as pessoas não refreiam suas línguas, e não refletem antes de proferirem alguma palavra. Assim, cônjuges se ofendem mutuamente, se desvalorizam um ao outro; pais amaldiçoam filhos, mesmo sem querer e sem saber, ao atribuírem a eles algum tipo de característica negativa. Sigamos o que diz Salomão: “Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.” (Pv 10:19)

“As palavras suaves são favos de mel, doces para a alma, e saúde para os ossos.” (Pv 16:24)

Que sejamos legítimos canais de bênçãos e da Graça de Deus ao nosso próximo, através das palavras que saem de nossos lábios.

Entenderam?? =)
Amo vocês.... ♥♥

Musicas para ouvir: " A doçura do teu falar.." ( Pastora Ludmila)

7 de janeiro de 2014

Arrumando a Desordem de 2013


 



Isaías 57.12-19

 O que o novo ano representa? O que deixar pra trás em 2013? Bem, temos que pensar muito, ou nem tanto, apenas pensar em MUDAR! Porque o ano pode ser novo, mais com a mesma Brenda não dá ne... Ser diferente enfatizar o trabalho externo, mudanças de comportamento. Nossas falhas podem dar a impressão que tumultuam a saída de nosso caminho pessoal do passado.. Mas, pelo fato de estarmos trabalhando desde o começo isso não significa que nossa vida seja como devia ser. Deus, de fato, entrará na desordem e nos tirará dela? amem? :)

“O Senhor diz: ‘Preparem o caminho, aplanem a estrada, para que o meu povo possa voltar para mim.’ Pois o altíssimo, o Santo Deus, o Deus que vive para sempre, diz; ‘Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças... Tenho viso como eles agem, mas eu os curarei e os guiarei; eu os consolarei. Nos lábios dos que choram, colocarei palavras de louvor.’” (Isaías 57.14-15,18-19)

Deus é nossa grande força que nos ajuda a limpar o caminho para um futuro melhor. Ele vai à frente para remover nossas limitações a fim de que possamos evitar melhor e não sermos derrubados. Quando nos achegamos a ele em humildade, admitindo que ainda estamos lutando com muitas das nossas limitações, ele nos consola e nos dá a coragem necessária para continuarmos na luta. Ele não se afasta de fato de fazermos coisas tolas. Ele vê o que fazemos, mas nos cura de qualquer maneira! Ele continuará nos guiando rumo à recuperação, cada passo de uma vez.

Deus nos abençoe e que os nossos planos estejam alinhados com os Seus.


Xeru e feliz 2014*


Fonte: Bíblia Despertar
 

Amada por Cristo Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez